Braga pretende pagar cerca de R$ 10 milhões em compra de Vitor Gabriel, emprestado pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/BRAGA

Desde que desembarcou em Portugal, Vitor Gabriel se tornou um dos principais nomes da equipe B do Braga. O atacante chegou na Europa em janeiro por meio de empréstimo junto ao Flamengo, com opção de compra após a vigência do contrato. As boas atuações da cria do Ninho parecem chamar cada vez mais a atenção de dirigentes dos Guerreiros do Minho e, assim, é capaz que o time pague o equivalente a R$10 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta.

“A ideia é exercer a opção de compra”, confirmou um dirigente do Braga, que não quis ter o nome revelado. A informação inicial é da reportagem do jornal O Dia. Vitor Gabriel chegou ao clube europeu em janeiro de 2020 e tem vínculo até junho deste ano.

Referência na conquista da Copinha de 2018, Vitor Gabriel chegou a ser utilizado por Jorge Jesus entre os profissionais em 2019. O atacante, porém, não marcou nenhum gol em sete oportunidades pelo elenco principal.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O atacante chegou ao Braga em janeiro de 2020, por meio de um empréstimo sem custos ao Flamengo. Em sua apresentação à equipe B do clube europeu, Vitor Gabriel comentou sobre a expectativa pela nova oportunidade em sua carreira.

O meu objetivo é mostrar o potencial que tenho, ajudar o Braga B e com muito trabalho ganhar a oportunidade de jogar com a camisa da equipe principal. Estou muito feliz por estar aqui. As expectativas são muito grandes e espero dar muitas alegrias aos adeptos (torcedores).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ainda não convenceu, mas tem algo a apresentar.
    Fez um gol que merecia disputar o Prêmio Puskas e produziu bastante na base… No time de cima, não conseguiu mostrar nada, diferente do Rodrigo Muniz.
    Mudando de assunto, acho até gozado quando um jogador diz que quer “ajudar” o seu clube nas conquistas. Parece que vai entrar e tentar fazer uma “coisinha útil” quando, na verdade, deveria dizer, como os antigos, vou entrar e dar tudo que posso. Afinal, é no clube que ganha o “leite das crianças”.

  • Surgiu como grande promessa e chegou a ser comparado com Adriano Imperador, pelo porte físico e estilo de jogo. Devia ter sido testado antes. Estava arrebentando no Sub 20 e as oportunidades não vinham. Certamente, ficou desanimado e nitidamente ganhou peso. Quando resolveram lhe dar uma chance, estava muito acima do peso ideal e por isso não rendeu o esperado. Pela foto, parece que deu uma emagrecida e acredito que recupere o bom futebol. É um jogador que via com potencial para brigar por posição. Erraram a mão com ele. Uma pena. Muito provavelmente vai arrebentar na Europa e muitos sequer se lembrarão que teve passagem pelo Flamengo

  • Rapaz pingar esses 10milhoes de reais por um jogador que nem se esperava mais seria legal

Comentários não são permitidos.