Notícias

Capitão do Flamengo, Diego Ribas concede palestra para jovens no Ninho do Urubu

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Capitão do time principal do Flamengo e multicampeão com o Manto Sagrado, Diego Ribas concedeu uma palestra para comissões técnicas e jovens das categorias de base do Mais Querido. O evento aconteceu no Ninho do Urubu, e foi destinado aos funcionários e atletas dos subs-16 e 17.

Além de Diego, Juan, gerente técnico do Flamengo, também participou do evento. A iniciativa faz parte de um projeto do Rubro-Negro que visa dar experiência no esporte aos Garotos do Ninho. Essa foi a primeira de uma série de atividades que serão oferecidas pelo Mais Querido aos jovens.

Ao final da palestra, Diego Ribas enalteceu a importância do bate-papo com os mais jovens. Segundo o camisa 10, além de ter a oportunidade de falar sobre a sua trajetória pessoal e profissional, ele também aproveitou para aprender com todos os meninos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


É um filme que passa na minha cabeça, pois já estive no lugar desses meninos. Hoje, mais de 20 anos após o início da minha carreira, fico muito feliz e honrado em ter a oportunidade de falar sobre a minha experiência pessoal e profissional para esses jovens atletas e, de certa forma, poder servir como inspiração para essa garotada. A troca foi muito interessante e rica, pois eu também aprendi muito com todos eles –, disse o camisa 10, antes de prosseguir:

Atingir o sucesso no mundo do futebol não é fácil. Eles precisam ter consciência de todos os percalços que terão que enfrentar ao longo da caminhada, e saber que, independente do que aconteça, o seu medo jamais pode superar a sua coragem. É por isso que consegui chegar aonde cheguei -, concluiu.

Notícias recentes

  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026