Ceni detalha trabalho tático feito no Flamengo e exalta ‘essência’ do clube: “Tentam ser protagonistas do jogo”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo virou a chave após empatar com a Portuguesa no último sábado (17), por 2 a 2, em rodada válida pelo Campeonato Carioca. Agora, o foco é na estreia do Rubro-Negro na Libertadores de 2021, que acontece nesta terça-feira (20), em duelo contra o Vélez, da Argentina. Ao ser perguntado sobre o trabalho tático feito no Mais Querido quando assumiu o clube, Rogério Ceni detalhou e também exaltou a essência do Fla em toda sua história.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– O Flamengo por essência e até por processo de continuidade é uma equipe extremamente ofensiva, que joga com objetivo de vencer. Normalmente termina os jogos com mais posse de bola, não escolhe o lugar, o país, a cidade, mas logicamente que os bons gramados favorecem a gente. É uma equipe que tenta ser protagonista do jogo, que tenta sempre tomar as rédeas do jogo – antes de completar:

– O sistema de jogo era muito parecido com o que eu tinha no Fortaleza, o que favorece pra mim. Só fizemos alguns ajustes, marcando sempre com linhas altas, tentando sempre se impor sobre o adversário. O Flamengo é uma equipe que joga pra frente, e é isso que tentamos fazer com que o torcedor tente ser representado dessa maneira, jogando com as melhores peças que a gente tem, às vezes correndo um pouco de risco, mas tentando sempre sair vitorioso, independente de onde jogue – finalizou em entrevista ao podcast da Conmebol.

Flamengo e Vélez se enfrentam nesta terça (20), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Almafitani, em Buenos Aires. O embate terá transmissão ao vivo do SBT. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube, com participação de Simon Lédo, Tulio Rodrigues, João Pedro Granette e Roberto Nazário.

- Coluna do Fla -

Ver comentários

  • Até o presente momento, a única mudança tática que vimos Rogério Ceni fazer, foi trazer Arão para a zaga e Diego atuando como volante. No mais, nada! Jorge Jesus modificava toda hora o jeito do time jogar com variações que táticas que enchiam os olhos dos torcedores rubro negros e dos demais times! Assim, é muito fraco o repertório tático de Rogério Ceni e o time vive, mais ou menos, jogando da forma que Jorge deixou! O time toma gols inesperados e não tem um banco de reservas que possa reverter um resultado negativo e isso deixa a torcida apreensiva sempre!!!

Notícias recentes

Ex-Vasco trata Flamengo de 2019 como “histórico” e rasga elogios a Bruno Henrique: “Atropelava todo mundo”

Leandro Castán, ex-zagueiro do Vasco, sofreu com o Flamengo em 2019 Neste dia 23 de…

23/11/2024

Léo Moura quebra silêncio sobre saída de Gabigol do Flamengo

Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…

23/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

Estádio: Flamengo inova com projeto de setor visitante, que pode ser alterado a cada jogo

Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…

23/11/2024