Ceni explica como pretende utilizar Pedro e Gabigol juntos no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na noite da última terça-feira (27), o Flamengo goleou o Unión La Calera, do Chile, por 4 a 1, em pleno Maracanã. Com o resultado, o Mais Querido se manteve na liderança do Grupo G da Libertadores da América, com seis pontos. No decorrer do segundo tempo, Rogério Ceni pôs Pedro para ‘liderar’ o ataque ao lado de Gabigol e, após a partida, explicou como pretende utilizar a dupla.

Jogos como hoje, com dois homens centralizados, Gabriel com maior movimentação e tentamos dar força ao lado com Vitinho, com Michael… Aí o Gerson funciona mais como jogador para pifar. Foi assim no jogo passado, hoje com jogadores velozes e descansados do lado para cumprir essa recomposição que ainda falta a eles –, disse.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Pedro chegou ao Rubro-Negro com o status de ‘reserva de luxo’ justamente de Gabigol, então, a dupla pouco atuou junta. No entanto, após cinco meses à frente do Flamengo, Ceni resolveu aproveitar a efetividade dos dois em campo. O camisa 21, por exemplo, mesmo com 30 jogos como titular na equipe, já balançou as redes em 27 oportunidades e mantém uma média de um gol a cada 66 minutos na temporada de 2021.

Sendo assim, a tendência é que Pedro e Gabigol passem a jogar mais tempo juntos. Virando a chave para mais uma partida decisiva, o elenco rubro-negro recebeu folga nesta quarta-feira (28) e se reapresentará nesta quinta (29), com foco no Volta Redonda. Isso porque, no próximo sábado (01), o Mais Querido encara o Voltaço, no Estádio da Cidadania, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, a partir das 21h05 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também