Ceni faz ‘invenção’ em esquema do Flamengo, perde para o Vasco e deixa torcedores malucos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nesta quinta-feira (15), o Flamengo entrou em campo pelo Campeonato Carioca, e perdeu o clássico contra o Vasco por 3 a 1, no Maracanã. O Rubro-Negro começou o jogo com postura diferente da habitual, e com esquema tático modificado por Rogério Ceni no início da primeira etapa. O treinador foi bastante criticado pela torcida, uma vez que começou com Gerson e Everton Ribeiro exercendo funções diferentes. Nas redes sociais, os flamenguistas não perderam tempo e cornetaram o técnico.

VEJA REAÇÕES:

No início da segunda etapa, Rogério Ceni fez duas substituições que mudaram o esquema do time. As saídas de Isla e João Gomes e as entradas de Vitinho e Matheuzinho fizeram com que Gerson retornasse para sua posição de origem e ajudasse o Fla a pressionar o setor defensivo do Vasco. Mesmo assim, o Rubro-Negro saiu derrotado do Maracanã.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Após a derrota vexatória para o rival, o Flamengo agora se prepara para o próximo confronto pelo Campeonato Carioca, que acontece neste sábado (17), contra a Portuguesa. A tendência é de que Rogério Ceni mande a equipe alternativa a campo para dar um ‘descanso’ aos titulares que retornam para estreia na Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa fla mimimi é uma figura mamadores d JJ um bando d idiota pq o cara abandonou o barco no meio do caminha fudeo com a gente todo mundo chupa o veio ai esses mesmo chamam o rainha d mercenário e não queria a volta essas merda nem pensa na moral é impressionante e agora no mais ato insano pedem Renato gaucho isso mesmo com esse ai a gente toma cinco na liberta e não ganha nem o brasileiro pq o filho da puta vai querer poupar o time todo jogo segura o cu ai pq q eu me lembre carioca é treino pra gente é pra testar mesmo pra jogos importantes

  • Sabe o que acho mais engraçado? Os comentaristas de M**** elogiando o trabalho do Ceni e as “mudanças táticas” que ele fez no sistema defensivo, para que o time melhorasse neste aspecto, quando na verdade, ele apenas afastou dois perebas da zaga (Gustavo e Leo) para colocar um “mais ou menos” quebrando o galho. Neste processo, incluiu o Diego Ribas que, apesar de entregar mais qualidade na saída de bola, mascara a deficiência técnica por não contarmos com um volante de referência (quando deveria ser o Hugo Moura na posição). Moral da história: em vários jogos, poderíamos ter tomado goleadas, mas por sorte (ou incompetência adversária), isto não aconteceu.
    O primeiro jogo que pega uma equipe bem montada (mesmo limitada) acontece isso e agora, eles vêm criticar o trabalho do Ceni.

  • Talvez escalar o Filipe Luis naquele setor quando o Arrasca estiver fora, pois já provou ter inteligência e bom passe. Ramon iria para a lateral.

  • Olha é duro de constatar mas o Marcelo Cabo deu um “no tático” no Rogério Ceni, deu não???

  • FORA ROGÉRIO CENI !!!!!

  • Só uma coisa a dizer: FORA ROGÉRIO CENI!!!!!!!!!!!!!!!
    É melhor trocar enquanto ainda dá tempo!
    Antes que rode da Libertadores!

  • O que diferencia JJ dos técnicos que o sucederam no Flamengo é que o “portuga” queria sempre vencer , por isso ele alcançou muito sucesso junto a Nação Rubro- Negra e saiu com mais títulos que derrotas. Ele tinha tanta vontade de vencer que colocava seus titulares, com o mesmo esquema de jogo, para atuarem na quarta e no domingo.O Ceni , ao contrário, parece que não se importa de perder uma partida desde que ele implante um esquema de jogo mirabolante, que só ele sabe decifrar( não se importa se seus jogadores fiquem perdidos em campo). Talvez no Fortaleza essa mentalidade funcione, mas no Mais Querido, onde o lema é “vencer, vencer, vencer”, as ideias de professor Pardal do Ceni vão encurtar sua passagem pelo clube.

  • Na verdade, este time está perdido em campo. O sistema defensivo não existe , Everton Ribeiro é um jogador a menos e o esquema ofensivo perde muitos gols. Se eliminado na fase de grupo da libertadores, não será novidade. O time sente jogos grandes.

  • Sinceramente é inaceitável um clube da grandeza do Flamengo ter um técnico do nvel do Rogerio Ceni, é algo fora da curva, um aprendiz de técnico e que pensa que está no nível do Guardiola. Ano passado perdemos a Copa do Brasil e Libertadores por pura incompetência desse imbecil. Ganhou o brasileiro perdendo o jogo e por incompetência do Internacional e não por sua competência por que não tem nenhuma. Ganhou a super copa do Brasil do Palmeiras por pura sorte e mais uma vez por incompetência do adversário que nas penalidades teve duas oportunidades de se sagrar campeão. Sua incomptência ficou escancarada ontem. Até quando vão insistir com essa contratação que jamais deveria ter sido feita. Acorda diretoria.

  • BOM DIA GALERA. rogerio ceni e um aprendiz de tecnico,o que ganhamos ate agora foi por nosso elenco. ele nao vai ganhar nada e vamos ser eliminado da libertadores por causa das suas invençoes e teimosia. inistir com arao de zagueiro, com everton ribeiro jogando mal e assim vai sendo.

  • Ceni não é técnico para o tamanho do Flamengo, se não tivéssemos um bom elenco estaríamos perdidos….Erros táticos constantes, posições invertidas de jogadores, enfim tudo errado….

  • Sinceramente não consigo entender como o Flamengo consegue manter o técnico Rogério Ceni , pois ganhamos no empurrão e não estamos jogando o que sabemos por conta de posições invertidas e deficiências táticas, quer exemplos: Arão segundo volante de Zagueiro, Rodrigo Casio atuando do lado esquerdo da Zaga , Diego de Segundo Volante , Fizemos com que alguns jogadores sumissem o caso do Ribeiro….Enfim, perdemos a essência….Viramos um time super comum…….

  • O flamengo há bastante tempo está jogando com a zaga exposta, nem Diego Ribas nem
    Gerson são jogadores de marcação, os laterais do flamengo sobem ao ataque toda hora
    isso deixa a zaga exposta, não é a toa que levamos um caminhão de gols em contra ataques
    isso acontece exatamente pelo fato de não protegermos a zaga e deixarmos os atacantes
    adversários mano a mano com nossos zagueiros. O que salva o flamengo é a excelente
    qualidade dos seus jogadores e a maior posse de bola nos jogos, e a visão de jogo de Arrasca
    ontem ficou mais que provado que nem Gerson e muito menos Diego Ribas tem qualidade
    pra deixar os atacantes na cara do gol, o ER7 tá mal, sem Arrasca o fla precisa de meia.

  • Toda vez eu bato na mesma tecla, infelizmente torcedor comum não entende absolutamente nada de futebol. Eu não tenho conhecimento necessário pra tomar o lugar do Ceni mas sei enxergar os fundamentos de um time competitivo quando existem.

    Eu já disse várias vezes e a cada jogo que passa isso só se confirma:

    O Flamengo é um bando em campo, estático, dependente de chuveirinho na área e lampejos individuais de seus jogadores de frente (que são acima da média).

    Podem reparar, o Flamengo não tem mais aquela compactação das linhas, o time joga disperso, sem inversões de posição, lentidão absurda na saída de bola, os jogadores não se movimentam mais, erram o posicionamento…

    Não há mais triangulações, tabelas, os jogadores não encontram seus companheiros, só passes forçados, não tem jogadas ensaiadas, não tem linha alta da zaga, não existe mais aquela pressão, o Flamengo joga e deixa o adversário jogar quando perde a bola.

    E sim, tudo isso é culpa do treinador, que tem o melhor elenco do país nas mãos e não tem competência pra extrair o melhor de cada jogador.

    É incrível como um título apaga todo o péssimo trabalho dele, o Flamengo por muito pouco não foi vice do Brasileiro de 2020, por muito pouco não foi vice da Supercopa. Ele ainda conseguiu ser eliminado na Copa do Brasil pelo São Paulo com 2 derrotas (sendo que ele já havia jogado contra o SP na fase anterior pelo Fortaleza, ou seja, o mínimo que se esperava é que ele conhecesse o adversário e montasse o time de forma correta), caiu na Libertadores pra um Racing em crise logo nas oitavas de final.

    Fico me perguntando, até quando o torcedor comum vai ficar se iludindo com esse projeto de treinador?

  • Não consigo entender como alguns torcedores reagem numa derrota que pode acrescentar lições para a comissão técnica que vai ter de enfrentar novos desafios técnicos e táticos pela frente. Imagina se estivesse em situação crítica. Precisamos continuar apoiando, porque nenhuma situação é eterna.

  • Provavelmente, o primeiro
    fator que levou o Flamengo
    à derrota contra o Vasco
    foi a ressaca da conquista
    da Supercopa em uma partida
    de autíssimo nível , que
    teve repercussão internacional,
    contra o Palmeiras, o segundo
    melhor time do Brasiil. É natural
    que aqueles jogadores que
    atuaram contra o “Verdão”
    tenham jogado abaixo do nivel,
    desatentos, desconcentrados,
    inconscientemente
    desinteressados, contra
    o Vasco. Assim, o que
    explicaria essa queda
    acentuada de rendimento em
    relação à performance contra
    a equipe paulista 4 dias atrás
    deveria ser procurado mais na
    Psicologia do que nos erros de
    Ceni. O segundo motivo para a
    derrota do Flamengo foi o fato
    de o Vasco ser bem melhor
    do que eu supunha.
    Para mim, isso foi uma grata
    surpresa, pois não gosto de ver
    o futebol do Rio de Janeiro em
    desvantagem em relação ao
    paulista; não torço para os clubes
    do Rio serem rebaixados, torço
    para o Flamengo ser campeão.
    O próximo jogo desse time
    campeão da Supercopa
    será bem melhor. Certemente
    veremos o Flamengo que
    derrotou o Palmeiras novamente
    em campo. Quem tiver
    precipitado ataques contra
    Rogério Ceni terá então
    que bater em retirada,
    saindo de fininho
    para não ser visto com a cara
    de decepcionado por não ter
    conseguido derrubar o
    inteligente técnico do Flamengo.
    Mas não se desesperem, no
    futuro, impossível de prever,
    o Flamengo jogará outra
    partida abaixo do nível, e
    Rogério Ceni estará
    novamente disponível para
    ser chamado de burro.

  • Tira o Arão da zaga o mais rápido possível. Rodrigo Caio e Bruno Viana na zaga urgente

  • Ceni é inteligente e vai tirar muitas lições do jogo de hoje.
    Ainda bem que o jogo não valia nada. Apenas o prazer de uma despedida, mas…

  • Não gosto do Ceni porque algumas atitudes dele são impensáveis para alguém que ambiciona ser um treinador de futebol de sucesso, como sacar o Natan do time em um primeiro tempo de uma partida do Brasileirão após o atleta perder uma bola no meio campo com a única finalidade de queimar o jogador, mas alguns jogadores do Mais Querido estranhamente passaram a oscilar muito em campo após aquele 2019 mágico. Seria o efeito da idade desses atletas? O clube não pode deixar de aproveitar sua base nas competições que vai disputar porque a média de idade da equipe atual é alta.

  • [15/4 21:30] Gilmar: Tira esse professor pardal antes q seja tarde
    [15/4 21:30] Gilmar: Esse cara não ganhou nada
    [15/4 21:31] Gilmar: Os outros é q entregaram para ele

  • Vc já reparou q esse técnico Rogério Ceni não consegue ganhar clássico e nem de times considerados grandes, esse só ganha de time bichano. É mto ruím, ele inventa demais. [15/4 19:49] Gilmar: O time é una bagunça só
    [15/4 20:07] Gilmar: O cara não tá jogando nada faz tempo
    [15/4 20:32] Gilmar: Esse Gerson tbm encheram tanto a bola dele
    [15/4 20:33] Gilmar: Q tá se achando tbem, carregando a bola demais, q passar no meio de 3 quer fazer raio x
    [15/4 20:34] Gilmar: Com esse técnico mto mal pode ganhar o campeonato carioca e nada mais. um professor pardal.

  • Essa torcida modinha do Flamegno vai acabar pagando caro cedo ou tarde, o Ceni é o treinador mais corajoso do Brasil, inventou? Foi mal? Foi! Isso é inegável, mas outro fato inegável é que Ceni ainda é acima da media dos treinadores brasileiros incopetentes daqui. Assistam jogos de Palmeiras e Gremio, olha que fiasco que são os times, como jogam mal, futebol reativo e sem emoção… o Flamengo com Ceni joga parecido com Jesus, nao tem a mesma vibração, concentração, intensidade, mas tenta ser próximo…….. agora a torcida que quiser Diniz ou Gaucho, vão tomar no meio do c…. voces sao ingratos por um dos maiorea momentos da historia do clube, deviam comemorar. Flamengo nota 9, quase 10 nessa era… mas a torcidinha, nota 3.

  • Não Dá pra entender, como um técnico faz experiência com o time num clássico, esse Ceni é um burro teimoso, fora Ceni.

  • Ganhamos o brasileiro na sorte por só ter time ruim. Contra o palmeiras, na super copa, tentamos muito perder. Arão entregou o jogo inúmeras vezes.
    O time do flamengo visivelmente está fraco. Estava jogando melhor com os moleques.
    Ceni deveria ser técnico de goleiro. Ele é fraco.
    Neste jogo nos mostrou 5 coisas:
    – Arão é fraco e muito menos é zagueiro;
    – Ceni é goleiro;
    – Temos que ter reserva de Arrascaeta;
    – Everton Ribeiro não joga desde que foi para seleção, e já deveria segurar um banco a um bom tempo;
    – Isla na reserva para Matheuzinho que vai deslanchar.

  • É incrível como o RC não consegue fazer o time do Flamengo jogar o básico. Infelizmente dar uma de professor Pardal e consegue complicar o que muitas vezes é o fácil. Não sei o que passa na cabeça do RC , mas parece que ele não estuda os adversários. Flamengo precisa urgentemente de um técnico de verdade. Que saudade do JJ. Ele tem que colocar o Bruno Viana na zaga, o Hugo Moura no meio campo e o Matheuzinho na lateral direita e o Ramon na lateral esquerda. No 2o tempo o time leva muita pressão e o rendimento cai. Com esse técnico com suas ideia esdrúxulas vamos sofrer.

  • Ridículo perde do Vasco quando chegar na libertadores vai toma uma pear. Rogério Ceni ganhou 2 títulos na sorte é essa diretoria tá teimando. Vêm Renato gaúcho

  • Só trouxa acredita neste entregador de coletes.
    Foi nítido que vencemos o Palmeiras “na sorte”, pois o Flamengo foi encurralado no 2° tempo.
    Se tivéssemos dirigentes sérios, o Entregador de Coletes nem iria ao Ninho amanhã.
    Esse cara é treinador de time pequeno.
    Se mantiverem essa “besta” entregando coletes no Mengão, passaremos vexame na libertadores.
    Ainda bem que quando vi a escalação do jogo de hoje, nem perdi meu tempo em assistir. Tinha certeza que iríamos tomar um sacode do rebaixado da série B.

  • Técnico retardado, consegue fazer m… Sempre , pelo amor de Deus tira logo antes de ser eliminado na Libertadores.
    Aproveita manda o bap e os amiguinhos dele para rua tbm

  • Eu já disse que esse cara não é técnico suficiente para o Flamengo! Porra! Fica sustentando uma ilusão! Se continuar vão quebrar a cara! SRN

Comentários não são permitidos.