FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo fez valer a superioridade técnica sobre o adversário e venceu o Vélez por 3 a 2, em noite de estreia da Libertadores. A virada, contudo, não foi suficiente para esconder algumas falhas no setor defensivo rubro-negro. Questionado sobre a quantidade excessiva de gols sofridos – sete nos três últimos jogos -, Rogério Ceni reconheceu a necessidade de melhorar no quesito.
– Até o momento em que sofremos o gol, só a gente tinha jogado. É claro que é possível melhorar, precisamos diminuir o número de gols sofridos. Não é satisfatório ter média alta de gols. Tínhamos sanado isso no início. Nos últimos jogos, realmente o número de gols sofridos é alto. Vamos tentar melhorar, trabalhar para melhorar a situação defensiva.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Ainda de acordo com a avaliação do comandante rubro-negro, a principal falha do Flamengo na vitória ocorreu na bola parada. Apesar disso, para Rogério Ceni há muito mais o que se elogiar do que criticar dentro da partida realizada no campo do Vélez, em Buenos Aires.
– Normalmente a defesa erra pelo sistema. Com exceção das bolas paradas, logicamente. Você pode nomear jogadores e funções, é o único momento em que a bola está no local. Falhamos realmente na bola parada. Primeiro gol uma roubada de bola nossa, tomamos o contra-ataque. Vejo hoje muito mais mérito a se destacar. Lógico que temos que melhorar o sistema defensivo como um todo, mas vejo muito mais mérito. A única vez que venceu na Libertadores na Argentina foi em 1982. Temos que valorizar coisas boas.
O Flamengo chegou ao Brasil na manhã desta quarta-feira (21) e recebeu folga até a manhã de quinta (22). O próximo compromisso do Mais Querido é no sábado (24), contra o Volta Redonda, pela ‘decisão’ da Taça Guanabara, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Gabigol foi peça crucial para…
Atlético-MG x Flamengo jogam pela segunda final da Copa do Brasil O Flamengo entra em…
David Luiz falou sobre a grande final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG…
Flamengo e Atlético-MG decidem o campeão da Copa do Brasil 2024 O Flamengo saiu na…
Decisão da entidade máxima do futebol brasileiro chamou atenção pra jogo do Flamengo na final…
Lateral esquerda Jucinara assinou novo vínculo com o Flamengo até dezembro de 2026 Com o…
Ver comentários
Deixem o Rogério trabalhar seus bostas monte de vascaido
Bem que poderia descansar o ER no carioca e dar um tempo de chance ao garoto Max. Apenas uma sugestão.