FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo fez valer a superioridade técnica sobre o adversário e venceu o Vélez por 3 a 2, em noite de estreia da Libertadores. A virada, contudo, não foi suficiente para esconder algumas falhas no setor defensivo rubro-negro. Questionado sobre a quantidade excessiva de gols sofridos – sete nos três últimos jogos -, Rogério Ceni reconheceu a necessidade de melhorar no quesito.
– Até o momento em que sofremos o gol, só a gente tinha jogado. É claro que é possível melhorar, precisamos diminuir o número de gols sofridos. Não é satisfatório ter média alta de gols. Tínhamos sanado isso no início. Nos últimos jogos, realmente o número de gols sofridos é alto. Vamos tentar melhorar, trabalhar para melhorar a situação defensiva.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Ainda de acordo com a avaliação do comandante rubro-negro, a principal falha do Flamengo na vitória ocorreu na bola parada. Apesar disso, para Rogério Ceni há muito mais o que se elogiar do que criticar dentro da partida realizada no campo do Vélez, em Buenos Aires.
– Normalmente a defesa erra pelo sistema. Com exceção das bolas paradas, logicamente. Você pode nomear jogadores e funções, é o único momento em que a bola está no local. Falhamos realmente na bola parada. Primeiro gol uma roubada de bola nossa, tomamos o contra-ataque. Vejo hoje muito mais mérito a se destacar. Lógico que temos que melhorar o sistema defensivo como um todo, mas vejo muito mais mérito. A única vez que venceu na Libertadores na Argentina foi em 1982. Temos que valorizar coisas boas.
O Flamengo chegou ao Brasil na manhã desta quarta-feira (21) e recebeu folga até a manhã de quinta (22). O próximo compromisso do Mais Querido é no sábado (24), contra o Volta Redonda, pela ‘decisão’ da Taça Guanabara, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.
Elenco do Flamengo se apresenta no CT Ninho do Urubu na manhã deste sábado (23)…
Atacante rubro-negro foi o herói do título do Flamengo em cima do River-Plate (ARG) Neste…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Deixem o Rogério trabalhar seus bostas monte de vascaido
Bem que poderia descansar o ER no carioca e dar um tempo de chance ao garoto Max. Apenas uma sugestão.