Clássico contra o Vasco marcará primeiro jogo de Rogério Ceni sem Arrascaeta

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Na tarde desta quinta-feira (15), momentos antes do clássico contra o Vasco, o clima festivo deu espaço ao de preocupação dentro do Flamengo. Isso porque, uma questão contratual travou o processo de renovação do meia Arrascaeta e contribuiu, ainda, para sua ausência em campo pela nona rodada do Carioca. Além do imbróglio, o clube divulgou um quadro de entorse no tornozelo direito do camisa 14.

Sem poder contar com Arrascaeta pela primeira vez desde que chegou ao Flamengo, o técnico Rogério Ceni montou o meio de campo com João Gomes, Diego Ribas e Gerson. Assim, o camisa 10 da Gávea retorna à posição mais ofensiva, cumprindo o papel do uruguaio e a cria da base cumpre função volante.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Arrascaeta foi peça fundamental entre todos os esquemas testados por Rogério Ceni ao longo dos 25 jogos disputados desde sua chegada. O meia estava confirmado entre os relacionados até a tarde desta quinta-feira (15), porém um imbróglio referente à valorização contratual fez com que o treinador precisasse mudar os planos.

Arrascaeta e seus empresários exigem uma valorização do atleta, como ocorreu com alguns companheiros desde que este elenco foi formado. De acordo com representantes, o clube concordou com o reajuste e compra do percentual do Defensor Sporting. Notando a falta de paciência e ciente da situação financeira do Rubro-Negro, o presidente Rodolfo Landim tomou à frente da situação.

Enquanto a situação do camisa 14 permanece indefinida, o grupo se prepara para enfrentar o Vasco da Gama, às 19h (horário de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã. O Rubro-Negro já está classificado para fase semifinal da competição, mas precisa pontuar para reassumir o topo da tabela.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Está provado que Diego Ribas hoje pode jogar de volante e só, se adiantar pra meia é isso
    aí que nós vemos, outa vez ER7 não foi o jogador de anos atrás, RESUMO. Se Arrascaeta
    sair, o flamengo vai ter de trazer um meia de muita qualidade, e é bom começar a buscar
    na base os meias, e começar a dar chance aos garotos, Lazáro é craque, e já passou da hora
    dele começar a jogar, e está passando o tempo de saber finalmente, se o garoto que surgiu
    tão bem, vai vingar ou não.

Comentários não são permitidos.