Destaque

Com provável retorno de Rodrigo Caio, meio-campo do Flamengo pode sofrer alterações

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após vencer o Bangu por 3 a 0 na última quarta-feira (31), o elenco do Flamengo se reapresentou na tarde da última quinta (01), no CT Ninho do Urubu. Dentre os atletas presentes, um chamou atenção especial: Rodrigo Caio. O zagueiro avançou mais uma etapa no processo de recuperação de lesão e deve ser relacionado para o duelo contra o Madureira.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Em meio a isso, com o provável retorno do zagueiro titular, é possível que o meio-campo do Flamengo sofra alterações. Isso porque, atualmente, Willian Arão atua como titular ao lado de Gustavo Henrique enquanto Rodrigo Caio se recupera da lesão na coxa direita. Dessa forma, com a tendência de que o camisa 3 seja relacionado, o volante deve retornar à sua posição de origem, o que pode colocar Diego Ribas no banco de reservas novamente.

A briga ‘saudável’ por uma vaga no meio-campo do Flamengo ficará ainda mais acirrada com o retorno de Willian Arão como volante. Diego Ribas, João Gomes e Hugo Moura disputarão espaço no setor, já que Gerson e o camisa 5 são considerados titulares. Dessa forma, o nível entre os jogadores deverá estar sempre em patamar elevado em busca de espaço no elenco titular do Rubro-Negro.

Com grandes chances de retorno, Rodrigo Caio já treina com o grupo principal e pode movimentar a escalação oficial do Fla nos próximos jogos. O Rubro-Negro volta a campo para encarar o Madureira, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda), em jogo válido pela oitava rodada da Taça Guanabara.

Ver comentários

  • Não acredito não. Rodrigo
    e Arão são os titulares da
    zaga de Ceni. Dois zagueiros
    que foram originalmente
    volantes (ou dois volantes
    convertidos em zagueiros)
    é o que Ceni pretende, para
    acelerar o máximo possivel
    a saída da defesa
    para o ataque, encurralando
    o time adversário com uma
    marcação utra alta. A ousadia
    ofensiva parece ser o espírito
    do esquema de Ceni, com
    zagueiros rápidos, em condições
    de participar das tramas ofensivas
    de forma eficiente e surpreendente.
    Posso estar errado, mas o
    Flamengo de Ceni vai dar o
    que falar.

  • Ceni já afirmou que Arão deverá permanecer como zagueiro na presente temporada, além
    disso, os treinamentos mostram o atleta atuando na zaga, dessa forma, até decisão em
    contrário, disputam a zaga Arão, Rodrigo Caio, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Leo P.
    Os volantes a partir dos jogos e treinamentos até agora são, Gerson, Diego Ribas, João
    Gomes, Hugo Moura e Pepe,

  • Se, por acaso ceni escalar Gustavo Henrique ou Leo Pereba perde credibilidade comigo

  • Prefiro ARAO volante da mais proteção à defesa no caso Bruno Viana ao lado de R CAIO pode ser uma das melhores defesa do país ele só colocou ARAO Porq LEO PEREIRA e Gustavo Henrique estavam mal o q não acontece com o Bruno chegou e já pode ser titular vejo DIEGO entrando SEMPRE no segundo tempo ou no caso de lesão do meio pra frente ou até revezando com ARAO e GERSON Porq já tem.36 anos e não protege a defesa como o arao

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Flamengo, Vini Jr quebra recorde na Seleção Brasileira pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira empatou em 1 a 1 com Marrocos com gol de Vini Jr, ex-Flamengo…

13/06/2026
  • Notícias

Vini Jr salva, e Brasil empata com Marrocos em estreia na Copa do Mundo; 2 atletas do Flamengo jogam

Brasil e Marrocos se enfrentaram neste sábado (13), pela Copa do Mundo O Brasil empatou…

13/06/2026
  • Destaque

Vídeo | Ex-Flamengo, Vini Jr faz golaço e empata jogo do Brasil x Marrocos

Seleção Brasileira e Marrocos se enfrentaram pelo Grupo C da Copa do Mundo O atacante…

13/06/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo chega à marca histórica em Copas do Mundo diante de Marrocos

Seleção Brasileira e Marrocos se enfrentaram pelo Grupo C neste sábado (13) O técnico Carlo…

13/06/2026
  • Destaque

Brasil de olho: Haiti e Escócia se enfrentam pelo Grupo C da Copa do Mundo; saiba horário e onde assistir

Haiti e Escócia estão no grupo do Brasil na Copa do Mundo A trajetória do…

13/06/2026
  • Destaque

Boa sorte, Mengão! Jogadores do Flamengo mandam último recado antes da estreia na Copa do Mundo

Atletas rubro-negros participam de estreia da Copa do Mundo pelo Brasil Chegou a hora! Vai…

13/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.