Notícias

Com vantagem do empate, Ceni prega cautela e pode escalar ‘misto’ novamente no Carioca

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após vencer o Unión La Calera por 4 a 1, o Flamengo foca suas atenções no Campeonato Carioca. Nele, o Mais Querido enfrenta o Volta Redonda, pela semifinal da competição Estadual. Com a vantagem do empate, o Mengo pode ter cautela pregada por Ceni, que deve escalar uma equipe alternativa para encarar o Voltaço. Assim, a ‘mescla’ dará ritmo à alguns reservas, que podem ser importantes na altitude de Quito.

Vale destacar que, logo após o confronto, o Mengo embarca para a capital equatoriana. Isso porque, pela Copa Libertadores, o Rubro-Negro enfrenta a LDU de Quito, com uma missão clara e cristalina: vencer. Um triunfo na altitude tranquiliza de vez o Mengo, visto que manterá os 100% de aproveitamento e os cinco pontos de vantagem. No entanto, neste momento, o foco é total na competição mais importante da América.

CONFIRA OS PRÓXIMOS QUATRO JOGOS DO FLAMENGO NA TEMPORADA:

Volta Redonda x Flamengo – 01/05
LDU x Flamengo – 04/05
Flamengo x Volta Redonda – 08/05
Unión La Calera x Flamengo – 11/05

Dessa forma, o técnico Rogério Ceni, como mencionado, deve utilizar uma equipe mista no primeiro jogo das semifinais. Assim, atletas em ascensão, como o atacante Vitinho, ganharão mais uma oportunidade de mostrar serviço com o Manto Sagrado. Apesar disso, como no último confronto, alguns titulares também devem se manter em campo, como é o caso de Diego Alves e Gabigol, que vem jogando todas do Mengo em 2021.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de sair na frente nas semifinais, o Mais Querido volta aos treinos na quinta (29) e mantém o plano de preparação visando o confronto. Assim, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda neste sábado (01), às 21h05 (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Ver comentários

  • Mais o adversário não precisa de empate, então e importante ganhar!
    #SRN

Notícias recentes

  • Destaque

Novo técnico do Flamengo é sincero sobre situação do time em 2026: “Não é só vencer”

Marcelo Salazar chegou para assumir o time sub-20 do Flamengo O time sub-20 do Flamengo…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo revela pedido especial de Ancelotti para jogos da Seleção Brasileira

O que Ancelotti pede a Wesley, ex-Flamengo? Wesley concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (04), antes…

04/06/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo está entre os brasileiros mais valiosos da Premier League

Qual cria do Flamengo está na lista dos mais valiosos da Premier League? A Premier…

04/06/2026
  • Manchetes

Flamengo usa jogador para mandar recado a torcedores antes do início da Copa do Mundo

Qual foi o recado do Flamengo antes da Copa do Mundo?   A Copa do…

04/06/2026
  • Notícias

Seleção Brasileira: veja onde jogadores do Flamengo estão hospedados para Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estarão à disposição da Seleção Brasileira durante o Mundial O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Pedido de Taffarel, experiência antes da Copa do Mundo e mais: veja bastidores de goleiro do Flamengo na Seleção Brasileira

Como está o momento de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, na Seleção Brasileira?   Por:…

04/06/2026