Conmebol recebe doação de vacina contra Covid-19 e times participantes da Libertadores devem ser beneficiados

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), anunciou nesta terça-feira (13), que receberá uma doação de 50 mil doses de vacina contra a Covid-19 em parceria com a famacêutica Sinovac. Segundo o comunicado da entidade, a imunização será focada nos principais times do futebol profissional sul-americano, além de torneios masculinos e femininos organizados pela confederação, como: Libertadores e Sul-Americana.

Desse modo, o Flamengo, em busca do tricampeonato da América, pode ser uma das equipes beneficiadas com a doação recebida pela entidade. Cabe ressaltar que o Mais Querido estreia na Libertadores 2021 no dia 20 de abril, às 21h (horário de Brasília), contra o Vélez Sarsfield, da Argentina.

Apesar de também beneficiar os times que participam dos campeonatos organizados pela própria entidade, a Conmebol priorizará a Copa América, que acontecerá entre os dias 13 de junho a 10 de julho e reunirá dez seleções sul-americanas na Argentina e Colômbia. O Brasil, cabe destacar, fará sua estreia contra a Venezuela, no dia 16 de junho, a partir das 20h (horário de Brasília).

Por meio da nota oficial, o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, ressaltou que a doação recebida é um grande passo para que a Covid-19 seja freada de alguma forma: “Este é um grande passo para derrotar a pandemia, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos”, revelou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“A CONMEBOL fechou um acordo com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech Ltd para a doação de um total de 50.000 doses de sua vacina para COVID-19.

Este é um endosso concreto da empresa chinesa para a CONMEBOL Copa América e outras competições de futebol sul-americanas. A mediação do presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou, foi fundamental para finalizar o acordo de enorme importância para o futebol sul-americano.

Luque, 13 de abril de 2021 – O presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, anunciou oficialmente que a empresa chinesa Sinovac Biotech Ltda entregará à instituição a título de doação um total de 50.000 doses de sua vacina contra COVID-19, de forma clara e positiva apoio ao futebol sul-americano. A imunização terá como foco os principais times do futebol profissional sul-americano de primeira categoria, torneios masculino e feminino.

“É a melhor notícia que a família do futebol sul-americano pode receber, à qual devemos nossos melhores esforços na CONMEBOL. Este é um grande passo para derrotar a pandemia COVID-19, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos ”, disse Dominguez, que acrescentou:“ Agradeço este grande gesto de solidariedade e apoio da empresa Sinovac, que entendeu que o futebol é uma actividade fundamental para a economia, cultura e saúde física e mental dos sul-americanos ”.

O chefe da entidade matriz do futebol sul-americano também agradeceu muito especialmente ao Presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, ao Secretário da Presidência, Álvaro Delgado, ao Ministro do Esporte, Sebastián Bauzá, e ao Embaixador do Uruguai na China, Fernando Lugris e ao Presidente da AUF, Ignacio Alonso, pela gestão rápida e eficaz desta conquista sem precedentes no futebol mundial. A Presidência do Uruguai, em seu claro compromisso com o apoio ao esporte, abnegadamente ofereceu seus bons ofícios para mediar perante a Sinovac Biotech Ltd. Nenhuma outra confederação no mundo conseguiu ter os imunizantes disponíveis para iniciar um processo de vacinação em massa.

Os detalhes logísticos e operacionais do processo de vacinação serão devidamente informados pela CONMEBOL, em coordenação com as Associações Membros.”

Compartilhe com os amigos

Veja também