Em decisão unânime, equipes exigem uso do VAR nas semifinais do Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FERJ

Neste sábado (24), o Flamengo disputa com o Volta Redonda o título da Taça Guanabara. Em formato diferente, o Carioca definirá seus semifinalistas direto do primeiro turno e, dessa forma, a segunda metade serve apenas de prêmio de consolação. Vale destacar que, com duas rodadas de antecedência, os classificados foram definidos e, nesta quinta (22), tomaram uma decisão importante: exigiram o uso do VAR na fase final da competição.

Assim, as equipes conseguiram algo que aumentará demais a credibilidade das semifinais e finais do Carioca. Isso porque, na primeira fase, o uso do VAR foi vetado pela Federação, visto que é um custo muito alto para a entidade e clubes arcarem. Além disso, a decisão foi aprovada com unanimidade, ou seja, Flamengo, Volta Redonda, Fluminense e Portuguesa votaram a favor do uso da tecnologia.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CARIOCA:

Volta Redonda – 21 pontos
Flamengo – 20 pontos
Fluminense – 19 pontos
Portuguesa – 18 pontos

Dessa forma, como mencionado, uma vitória simples do Flamengo garante o título da Taça Guanabara. No entanto, qualquer resultado diferente disso deixa a taça nas mãos do Voltaço. Vale lembrar, também, que o Mais Querido vai a campo com a equipe titular completa, algo que intrigou os torcedores. Isso porque, apenas três dias depois, o Mengo enfrenta o Unión La Calera, pela segunda rodada do grupo G da Libertadores.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


De olho no título, o Mais Querido se reapresentou nesta quinta (22) e segue a preparaçã o visando o duelo valendo a Taça Guanabara. Assim, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também