Entre ‘principais fregueses’ de Gabigol, Palmeiras pode se tornar vítima de mais um recorde do artilheiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Após a vitória contra o Madureira, por 5 a 1, o Flamengo praticamente garantiu a classificação para as semifinais. Com 19 pontos, o Mais Querido abriu oito em relação ao primeiro fora da zona de classificação e, assim, só um desastre tira a vaga. Um dos destaques da goleada, Gabigol marcou duas vezes e se igualou a Renato Abreu no topo da artilharia do Fla no século. Com isso, o camisa 9 pode atingir a marca contra um de seus maiores fregueses.

Vale destacar que, desde que chegou ao Mengo, o atacante mostrou incrível qualidade técnica e, principalmente, faro de gol. Além disso, demonstrou enorme identificação com a Nação, se transformando em ídolo logo de cara, mesmo com grandes títulos para ajudá-lo. Dessa forma, a marca pode ser alcançada diante do Palmeiras, um dos maiores fregueses de Gabigol, visto que marcou quatro gols em quatro jogos, na grande decisão da Supercopa do Brasil.

CONFIRA NÚMEROS DE GABIGOL NO FLAMENGO: 

105 jogos
73 gols
24 assistências
0,9 média de participação
7 títulos

Dessa forma, Gabigol terá oportunidade de ouro para se tornar o maior artilheiro do Flamengo no século. Além do rival ser o Palmeiras, grande adversário dos últimos anos, o atacante já mostrou que gosta de marcar em finais e está a fim de manter a escrita. Curiosamente, a única decisão em que o camisa 9 não balançou as redes no Mundial de Clubes, na qual o Mais Querido perdeu por 1 a 0 para o Liverpool, da Inglaterra.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Gabigol à disposição, o técnico Rogério Ceni quer seu segundo título no Mengo e vai para cima do Palmeiras na Supercopa do Brasil. Assim, o Flamengo enfrenta o rival paulista neste domingo (11), às 11h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também