Estudo aponta Flamengo como nono maior potencial de engajamento do mundo; clube lidera ranking brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Não é segredo para ninguém que o Flamengo tem um dos maiores potenciais de engajamento do mundo. Com uma Nação de mais de 40 milhões de apaixonados, o Mais Querido gera interações por onde passa e em qualquer tipo de assunto. Assim, após estudo da agência Sports Value, em parceria com a Zeeng Data Driven, ficou explicitado que o Mengo está entre os clubes mais importantes do planeta, visto que está na nona posição no ranking do certame.

Assim, o Rubro-Negro finalmente parece estar explorando tudo que sua marca pode oferecer e se consolida como um dos maiores do mundo. Isso porque, somente nos últimos 12 meses, o Mais Querido atingiu a marca de 670 milhões de interações em seus canais oficiais, de longe a melhor parcial brasileira. Dessa forma, o Mengo segue atraindo boas novas para os cofres com o alto número de engajamentos.

Além disso, o Mengo bate de frente com os grandes clubes da Europa, visto que deixou os finalistas da última Champions League, Bayern e PSG, comendo poeira nas interações. Sobre tal fato, o CEO da Sports Value, Amir Somoggi comentou sobre as marcas expressivas do Mais Querido. A fim de explicar o ‘fenômeno’ rubro-negro, o presidente comentou sobre a média de idade da torcida e conquistas recentes do Fla.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


— Para começar, o Flamengo tem uma torcida muito jovem, que naturalmente consome mais redes sociais. Além disso, o clube entrou em 2019 em uma fase de conquistas consecutivas de títulos importantes, o que acabou deixando os torcedores mais engajados e com mais vontade de consumir conteúdo ligado ao time. O Flamengo é um fenômeno nas redes sociais. Mesmo tendo uma torcida praticamente toda localizada em um país só, ele consegue fazer frente a gigantes globais, que têm fãs espalhados pelo mundo inteiro – disse.

Compartilhe com os amigos

Veja também