Notícias

Ex-Flamengo detona escolhas de Ceni no clássico e alerta: “O simples é a melhor forma”

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na última quinta-feira (15), o Flamengo perdeu para o Vasco por 3 a 1 e, com isso, terminou um tabu de 17 jogos sem perder para o rival. No entanto, embora o resultado incomode, o Mais Querido já está classificado para a fase final do Carioca, ou seja, o duelo não interferiu nos planos. Mesmo assim, não faltaram críticas ao esquema de Rogério Ceni que, no jargão popular, ‘engessou’ a equipe rubro-negra.

Um dos que não poupou críticas ao treinador do Rubro-Negro foi o ex-zagueiro Fábio Luciano, que já teve passagem pelo Fla. Por certo, o agora comentarista dos Canais Disney não entendeu bem o sistema armado por Ceni e afirmou que o Mais Querido não poderia mudar seu jeito de jogar por conta da ausência de um atleta. Isso porque, após imbróglio nos bastidores, Arrascaeta ficou fora do clássico, a fim de tratar de tais assuntos.

Muitas vezes o Rogério parece que ele quer dar uma assinatura pro time. Ele quer fazer mudanças para a gente chegar aqui e falar que o Rogério pensou no jogo, o Rogério mexeu muito bem. Mas, muitas vezes, o simples é a melhor forma de se fazer o jogo. O Flamengo tem jogadores que fazem muito bem aquelas funções pré estabelecidas, aqueles espaços que eles tem o costume de fazer. Quando você mexe no sistema todo por causa de um jogador, você acaba se complicando – disse.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de virar a página e deixar a derrota para trás, os titulares do Flamengo treinam no CT Ninho do Urubu, enquanto a equipe alternativa representa no próximo compromisso. Assim, o Flamengo enfrenta a Portuguesa neste sábado (17), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Luso Brasileiro. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Ver comentários

  • Toda crítica a Ceni é feita
    a partir de pontos de vistas
    conservadores, por gente
    que não fez o menor esforço
    para compreender a maneira
    ousada e inovadora
    como o treinador do Flamengo
    concebeu o seu sistema de
    jogo. Essa crítica se baseia, por
    sua vez em uma única
    derrota, absolutamente
    contingencial, para justificar
    seus argumentos. A derrota
    para o Vasco se tornou
    infinitamente mais importante
    do que o dominio do Flamengo
    sobre o Palmeiras. Torcedores
    têm todo direito de ser passionais.
    Comentaristas profissionais
    não. Não faço a menor idéia
    de como Ceni reuniu tanta
    gente que parece não gostar
    dele como pessoa. Quando o
    Flamengo vence, conquistando
    um título, o inimigo do Ceni
    afirma que foi graças ao time,
    que jogaria bem mesmo sem ter
    treinador. Quando o Flamengo
    sofre uma derrota, a culpa é
    do Ceni que não soube organizar
    o time.

  • É muito difícil para qualquer técnico comandar o Flamengo. Afinal, são 42milhões de cabeças pensantes. Para o técnico vale: SE CORRER O BICHO PEGA E SE PARAR O BICHI COME. Haja coração!