Flamengo e Fluminense acompanham processo de licitação do Maracanã; edital deve sair em julho

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

No início do mês passado, o Governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), nomeou duas comissões para tratar da criação do novo edital de licitação do Maracanã, para administração de longo prazo. Na ocasião, a previsão para o fim dos trabalhos era outubro, mas em uma live realizada nesta segunda (05) com o deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL), o secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, coordenador do processo licitatório, garantiu que o documento fica pronto em até 90 dias. Flamengo e Fluminense acompanham de perto o processo.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


A dupla FlaxFlu tem assinado com o Governo do Estado, um Termo de Permissão de Uso (TPU) do estádio de futebol. A nova licitação prevê que a próxima gestão seja de 35 anos. A diferença é que, agora, o acordo abrange todo complexo. As equipes criaram uma empresa em parceria para administrar o Maracanã.

O estádio precisa ser mais bem tratado. Não podemos esquecer que sua reforma custou R$ 2 bilhões aos cofres públicos. Também precisa ter bons restaurantes, lojas e outras atividades, como shows, não apenas jogos de futebol —, disse Knoploch, defendendo incentivos para todo o complexo.

Já o secretário da Casa Civil, disse estar recebendo empresas interessadas e explicou também como seria o modelo para exploração do Maracanã nas próximas décadas. Reunião com clubes também estão agendadas.

Temos recebido algumas empresas. A ideia é que uma SPE (Sociedade de Propósito Específico) possa explorar o estádio. Precisamos de uma gestão profissional. Alguns clubes também estão agendados para conversas.

Em novembro de 2020, Flamengo e Fluminense estenderam o Termo de Permissão de Uso (TPU) com o Governo do Estado por mais 180 dias. Foi a terceira renovação desde que os clubes assumiram a gestão do estádio em abril de 2019. Ambos tem interesse na participação do novo processo de licitação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos levar na cabeça novamente, já deveria de ter procurado alternativas para a construçao da nossa própria casa a anos, o patético mg clube infinitamente menor consegue com ajuda ou sem o Flamengo pode fazer melhor mas prefere ser humilhado em julho, vamos levar outra rasteira e diretoria teimosa !!!

Comentários não são permitidos.