Flamengo ‘nada de braçadas’ em relação a rivais e domina interações de times da América Latina

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Potência dentro e fora das quatro linhas, o Flamengo vem se destacando cada vez mais no mundo digital. Segundo estudo divulgado pela sportsvalue, analisando apenas dados de engajamento durante a pandemia, o Mais Querido nada de braçadas em relação aos rivais e lidera com folgas os números da América Latina.

Juntos, os clubes da América Latina têm 310 milhões de fãs nas redes sociais, gerando 3,1 bilhões de interações anuais, sendo 3,8 bilhões incluindo números do Youtube. Destes, 670 milhões de engajamento anual correspondem aos dados apenas do Flamengo, que se consagra como o maior clube da Latam nas mídias digitais. Bem distante, em segundo lugar, aparece o River Plate, da Argentina, com mais de 230 milhões.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Nos primeiros três meses de 2021, os times da Latam produziram mais de 153 mil posts, que geraram 823 milhões de interações. Apenas no Instagram, das 12 postagens mais impactantes no futebol da América Latina, 11 foram do Flamengo, e apenas uma do River Plate.

Nos dados dos últimos nove meses, de julho de 2020 à março de 2021, a vantagem do Rubro-Negro não é diferente. Juntos, os clubes da América Latina foram responsáveis por 459 mil posts, que significaram 2,3 bilhões de interações. Analisando números do Instagram e Youtube, o Mais Querido foi responsável por 10 das 12 publicações mais engajadas das plataformas. As outras foram do Fluminense e do Boca Juniors.

Líder no número de seguidores das redes entre 40 clubes da América Latina, o Flamengo tem, ao todo, 36 milhões de fãs, sendo 12 milhões no Facebook, 10 m no Instagram, 7,5 m no Twitter e 6,1 m no Youtube, uma diferença de 12 milhões para o segundo colocado, o Corinthians, com um total de 24 milhões de seguidores.

Em comparação aos clubes europeus, a América Latina ainda deixa muito a desejar. Apenas o Barcelona, por exemplo, chega a 1,8 bilhão de interações, enquanto todos os times da Latam produzem, juntos, 3,1 bilhões/ano. Destes, o Flamengo é a equipe que mais se aproxima dos gigantes da Europa.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também