FOTO: GILVAN DE SOUZA
Na última quinta-feira (22) o Flamengo realizou mais uma ação da campanha ‘Nação Solidária’, em parceria com o SOS Favela/Viva Rio. Ao todo, o clube distribuiu mais de c100 cestas básicas e álcool em gel para os moradores da comunidade Santa Marta, que fica em Botafogo, no Rio de Janeiro.
Vale destacar que a ação contou com o auxílio da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Santa Marta. Isso porque, os agentes ajudaram no transporte dos itens que foram distribuídos, além de apoiar a organização do evento. O Rubro-Negro celebrou a campanha por meio das redes sociais.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
A campanha ‘Nação Solidária’ é uma ação criada pelo departamento de Responsabilidade Social do Flamengo. O objetivo principal é mobilizar a sociedade e levantar recursos para combater os impactos da pandemia da Covid-19 na vida das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade.
Não à toa, Jurema Carvalho, líder comunitária e representante do grupo ‘Mulheres pela Paz no Santa Marta’, comentou a importância desta ação do Flamengo para a comunidade.
– A importância é muito grande porque muitas pessoas perderam suas rendas com essa pandemia e estão passando por dificuldades. Inclusive, elas nos procuram pedindo ajuda e a gente sempre tenta fazer o melhor. O Flamengo veio para somar e contribuir com esses moradores. Acredito que outros clubes também poderiam fazer mais ações sociais como essa e abençoar a vida dessas pessoas que tanto necessitam.
Ney Franco foi o treinador do Flamengo na conquista do título da Copa do Brasil em…
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 9h (horário de Brasília) desta segunda-feira…