Flamengo recupera posto de melhor ataque no Carioca e encaminha classificação às semifinais

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO

Confirmando o favoritismo no Campeonato Carioca, o Flamengo goleou o Madureira por 5 a 1, na última segunda-feira (05), no estádio Raulino de Oliveira. Com o placar elástico, o Mais Querido chegou a 18 gols na temporada e recuperou o posto de melhor ataque do torneio estadual.

Os cinco gols diante do Madureira foram importantes para o Flamengo reassumir a liderança da tabela de classificação e encaminhar a vaga para as semifinais. Isso porque, empatado em 19 pontos com o Clube da Gávea, o Volta Redonda ficou mais distante do Mengo nos critérios de desempate, após a goleada rubro-negra.

Agora, a três rodadas do fim da Taça Guanabara, Flamengo e Volta Redonda estão a uma vitória de garantir a classificação às semifinais. Já as duas vagas restantes devem ser decididas nos últimos jogos, com disputa acirrada entre Portuguesa, Botafogo, Madureira, Fluminense e Vasco. Já Boavista e Nova Iguaçu correm por fora na briga.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA O G5 DA TAÇA GUANABRA: 

1º Flamengo – 19 pontos
2º Volta Redonda – 19 pontos
3º Portuguesa – 14 pontos
4º Botafogo – 11 pontos
5º Madureira – 11 pontos

Com a vida praticamente resolvida no Carioca, o Flamengo vira a chave e foca na disputa da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. O jogo será realizado no próximo domingo (11), às 21h (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília), conforme apurou a reportagem do Coluna do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também