“Gabigol é um dos cinco melhores da história do Flamengo”, diz comentarista sobre atacante

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo montou um elenco extremamente qualificado para a disputa das últimas temporadas. Não é segredo para ninguém que Gabriel Barbosa é um dos principais jogadores do plantel, além de ser um dos mais idolatrados pela torcida. Por isso, discute-se muito sobre em que patamar está o atual camisa 9 do Rubro-Negro, e o setorista Léo Burlá comentou sobre o assunto.

Na vitória por 5 a 1 sobre o Madureira, na última segunda-feira (05), Gabriel Barbosa marcou dois gols e igualou Renato Abreu na artilharia do século pelo Flamengo, com 73 gols. O atacante tem sido um dos principais responsáveis pelas conquistas do Fla nos últimos anos. Por isso, para o comentarista Léo Burlá, o camisa 9 já figura entre os melhores da história do Mais Querido.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Para mim, ele já está entre os melhores e agora caminha para subir degraus. Gabigol está em uma lista de pouquíssimos. Eu o coloco na lista dos cinco melhores da história do Flamengo -, disse o comentarista durante o podcast UOL Flamengo #6, do Uol Esporte.

Gabriel Barbosa agora se prepara para ir em busca de mais um título com a camisa do Flamengo. O atacante estará em campo no domingo (11), quando o Rubro-Negro encara o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. O confronto terá início às 11h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O campeão leva R$ 5 milhões, enquanto quem perder fica com R$ 2 milhões.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Entre os 5 melhores do quê? Se referir a jogador, sinto muito pois na minha lista nem se encaixa entre os 10. Se referir a atacante, até aceitaria ele entre os 10 melhores. Reportagem de b****!

  • Coitado desse setorista. Ele deve ter começado a acompanhar o Flamengo em 2019. Gabigol é um excelente atacante, mas com algumas deficiências, como a incapacidade de finalizar bem com a perna direita, algo que ele não trabalhou na base. A história do Mais Querido é muito rica. É impossível escolher os cinco maiores de todos os tempos do clube sem cometer injustiças. Como deixar de fora desta lista, nomes poucos lembrados pela crônica esportiva, como o de Leônidas da Silva? O “Diamante Negro” é o responsável direito por o Flamengo ter a maior torcida do Brasil. Na transição da década de 30 para a de 40 do século passado, ele se tornou o grande astro do futebol brasileiro depois de sua destacada participação na Copa do Mundo de 1938 e era a principal atração do Mais Querido. Na época, Getúlio Vargas queria construir uma identidade nacional sólida porque o Brasil era um país com um grande número de imigrantes( não à toa, o Vasco da Gama era o clube mais popular do Rio de Janeiro no começo do século XX). Os jogos do Flamengo com Leônidas da Silva transmitidos para todo o Brasil pela Rádio Nacional e as excursões do Mais Querido pelo país, junto com a campanha de Getúlio Vargas para valorizar o povo brasileiro e as agremiações esportivas nacionais foram os fatores que serviram de base para transformar o CR Flamengo o clube mais popular do país. Ao contrário do que os anti-flamenguistas pensam, a Globo ajudou muito pouco o Flamengo nesse processo de popularização: ela apenas se aproveitou da popularidade do clube para ganhar muito dinheiro nas transmissões dos jogos do clube com os patrocinadores obtidos nas décadas de 70 e de 80 do século passado sem dar muita contrapartida financeira ao Mais Querido.

Comentários não são permitidos.