“Gabigol já está à frente de Romário entre os maiores do Flamengo”, garante jornalista

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM GABIGOL

Gabigol fez história com a camisa do Flamengo na última segunda-feira (05). Com os dois tentos na goleada sobre o Madureira, por 5 a 1, o camisa 9 se igualou a Renato Abreu como maior artilheiro do Clube da Gávea no século 21, ambos com 73 bolas na rede. Com mais um recorde batido pelo atacante, a pauta sobre o lugar ocupado pelo jogador na galeria de ídolos do Mais Querido mais uma vez foi levantada na imprensa esportiva.

Para Rodrigo Mattos, jornalista do “UOL”, Gabriel Barbosa, por conta de todos os feitos alcançados até aqui, já desbancou um dos maiores atacantes da história do futebol mundial no ranking de ídolos do Flamengo: Romário. Porém, ele afirmou que o atual camisa 9 do Mengo fica longe de nomes como Zico e Júnior, que enfileiraram taças com o Manto Sagrado nos anos 80.

Gabigol certamente está entre os 10 maiores e, para mim, já está na frente do Romário. Para mim, o segundo maior é o Júnior. Com quase 40 anos ganhou um título brasileiro e jogando como meia. Gabigol conquistou muita coisa, mas não dá para comparar com outros que participaram da construção da identidade do Flamengo -, disse Rodrigo no “Fim de Papo” , live pós-rodada do “UOL Esporte”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Insaciável na busca por novos feitos com a camisa rubro-negra, Gabigol tem nova missão neste domingo (11): ajudar o Flamengo a faturar a Supercopa do Brasil. Às 11h (horário de Brasília), o Mais Querido, atual campeão do Brasileirão, enfrenta o Palmeiras, vencedor da Copa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Compartilhe com os amigos

Veja também