Gabigol ‘muda o tom’ de centroavantes anteriores e vira ‘carrasco’ do Vasco em clássicos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Artilheiro do século no Flamengo, Gabigol segue colecionando feitos que o distanciam cada vez mais de companheiros que passaram pelo clube. Há poucos anos, os rubro-negros sofriam com a ‘carência’ de gols de atacantes contra o principal rival do Rio: Vasco da Gama. Problema resolvido desde que Gabriel assumiu o número 9 da Gávea.

Nos nove encontros entre Flamengo e Vasco, de 2019 para cá, o eficiente ataque rubro-negro marcou 19 gols, sendo três de Gabriel Barbosa. Antes da chegada do camisa 9, o artilheiro do clássico dos milhões era Vinícius Júnior, com apenas um tento em três partidas.

Juntos, Paolo Guerrero, Uribe, Henrique Dourado, Geuvânio, Lincoln, Paquetá e Vizeu disputaram 26 jogos contra o Vasco e não marcaram nenhum gol sequer. O peruano, uma das principais contratações após o período de reestruturação do clube, participou de nove Clássicos dos Milhões e passou em branco em todos eles.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Henrique Dourado, contratado à época como artilheiro do Brasileirão pelo Fluminense, disputou apenas um clássico contra o Vasco e também não conseguiu deixar sua marca. Depois de Paolo Guerrero, o jovem Lincoln foi quem mais encontrou o Cruzmaltino, cinco vezes e zero gols.

Apesar dos três gols marcados contra o Vasco em apenas duas temporadas, Gabigol não é o artilheiro do clássico dos milhões da atualidade. Com sete gols marcados, Bruno Henrique faz do rival sua maior vítima com o Manto Sagrado – com chance de ampliar. O reencontro entre rubro-negros e cruzmaltinos está marcado para quinta-feira (15), às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também