Notícias

Gabigol tenta se aproximar de marca de Zico na Libertadores ainda na fase de grupos; confira números

Compartilhe

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na última terça-feira (20), o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 3 a 2 e estreou bem na Libertadores. Líder do Grupo G, o Mais Querido tenta a manutenção da liderança contra o Unión La Calera. Além de buscar os três pontos contra os chilenos, um atleta rubro-negro busca uma marca impressionante. Isso porque, ao marcar contra os argentinos, Gabigol ficou a apenas quatro gols de igualar Zico na artilharia história do Mengo na América.

Vale destacar que, desde que chegou ao Flamengo, Gabigol tem decidido a maioria dos jogos em que atua. Com direito a dois tentos na final da Libertadores, o camisa 9 está muito perto de se tornar o maior artilheiro do Mais Querido na Copa, seguindo os passos do Rei. Contudo, o grupo do Rubro-Negro está bem acirrado, ou seja, o atacante não terá vida fácil para balançar as redes no certame.

CONFIRA NÚMEROS DE ZICO E GABIGOL PELO FLAMENGO EM LIBERTADORES:

Zico:
21 jogos
16 gols
1 título (1981)

Gabigol:
17 jogos
11 gols
1 título (2019)

Dessa forma, o camisa 9 tem tudo para chegar muito perto da marca de Zico ainda na fase de grupos. No entanto, se quiser ultrapassar o Rei, Gabigol terá de ser decisivo no mata-mata novamente. Ausente no jogo da eliminação contra o Racing em 2020, o atacante espera ter mais sorte e estar saudável em todas as decisões, visto que tem números altíssimos em finalíssimas. Ao todo, o atacante só não marcou no Mundial, quando o Fla ficou com o vice.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Gabigol à disposição, o técnico Rogério Ceni deve mandar aquilo que tem de melhor a campo, com exceção do machucado Rodrigo Caio. Assim, o Flamengo enfrenta o Unión La Calera nesta terça-feira (27), às 19h15 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Fox Sports, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

Plata e companheiros teriam sido ameaçados antes de México x Equador Acabou o sonho do…

02/07/2026
  • Destaque

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

Everton Cebolinha já pode assinar pré-contrato com outro clube Nas redes sociais, cresceu a especulação…

02/07/2026
  • Notícias

Ex-Palmeiras, Felipe Melo relembra o dia em que quase acabou com a carreira de Vini Jr no Flamengo

Felipe Melo deu uma entrada criminosa em Vini Jr no Palmeiras x Flamengo de 2018…

02/07/2026
  • Destaque

Defesa de Bruno Henrique contesta acusação por estelionato e pede julgamento de STJ e STF

Bruno Henrique levou cartão amarelo contra o Santos no Brasileirão de 2023 A defesa de…

02/07/2026
  • Destaque

Campeão da Libertadores pelo Palmeiras prefere Flamengo campeão do mundo do que Brasil hexa

Júnior Baiano quer o bi mundial do Flamengo Marcado na história do Palmeiras pelo título…

02/07/2026
  • Notícias

Flamengo acerta amistoso contra Olímpia, em Brasília, durante a Copa do Mundo

Além de três amistosos em Portugal, Flamengo enfrentará o Olimpia (PAR) O Flamengo acertou mais…

02/07/2026