Notícias

Gabriel Batista destrincha futuro no Flamengo e fala sobre diferenças entre treinadores do clube

Compartilhe

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

Neste início de temporada, a equipe alternativa do Flamengo representou o Manto Sagrado em diversas oportunidades. No entanto, desde o retorno dos titulares, os Garotos do Ninho não tiveram tantas chances. Um caso disso é o goleiro Gabriel Batista que, no momento, é o segundo reserva dos profissionais, atrás de Diego Alves e Hugo. Dessa forma, em entrevista ao portal ‘Goal’, o camisa 22 comentou sobre o futuro no Rubro-Negro.

Eu trabalho para o presente, trabalho duro para estar aqui no Flamengo, para ganhar oportunidade. Pretendo ficar bastante tempo aqui. Eu fui criado aqui e estou desde os 15 anos, tenho uma grande identificação, amo esse grupo e pretendo ficar mais tempo aqui – disse o goleiro.

Além disso, Gabriel comentou sobre as mudanças na comissão técnica do Flamengo. Isso porque, desde 2019, o Mais Querido teve três treinadores, das mais diferentes origens. Assim, ele destrinchou as diferenças nos estilos de jogar futebol de Jorge Jesus, Rogério Ceni e Domènec Torrent. Dessa forma, ele apontou que o jogo com os pés não era algo comum com o Mister, mas os dois últimos mantiveram a parte para os arqueiros rubro-negros.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Eles sempre deixaram bem a cargo do Wagner. Na era vitoriosa, que ganhamos tudo, se você prestar atenção, o goleiro não jogava tanto com os pés. O Dome e o Ceni já pedem para o goleiro jogar mais com os pés. Não é que ele (Jesus) não cobrava, ele preferia não correr os riscos, o Jesus pedia muito para a gente simplificar – disse, antes de completar:

O Rogério e o Dome já gostam mais da saída de bola, são características diferentes, acho que não tem certo ou errado. Está dando certo, fomos campeões do Brasileirão e da Supercopa – completou.

Com Gabriel Batista à disposição, o Mais Querido encerra o plano de preparação visando a segunda rodada da Copa Libertadores. Assim, o Flamengo enfrenta o Unión La Calera nesta terça-feira (27), às 19h15 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da Fox Sports, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo abre votação para escolher ‘Manto da Nação’ de 2026; veja 10 finalistas

Votação do 'Manto da Nação' acontece até 30 de agosto O Flamengo lançou o 'Manto…

17/08/2026
  • Notícias

Com 1 jogo a menos, Flamengo soma 4 gols a mais que o Palmeiras e dispara como melhor ataque

Flamengo aumentou o saldo de gols no Brasileirão após aplicar 5 a 1 no Mirassol,…

17/08/2026
  • Destaque

Danilo prega equilíbrio após goleada e projeta jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

Danilo foi titular em jogo do Flamengo x Mirassol O Flamengo fez valer o favoritismo…

17/08/2026
  • Destaque

Elenco do Flamengo se reapresenta após vitória contra o Mirassol; veja programação para 2 jogos contra o Cruzeiro

Flamengo encara o Cruzeiro pela Libertadores e pelo Brasileirão O Flamengo venceu o Mirassol nesse…

17/08/2026
  • Notícias

Flamengo cola no Palmeiras, e Cruzeiro bate o Corinthians; veja tabela atualizada do Brasileirão na 23ª rodada

Fora de casa, o Flamengo venceu o Mirassol por 5 a 1 neste domingo (16)…

16/08/2026
  • Destaque

“Sou mulambo, sou Flamengo”: Gabigol revela gosto especial por vitória sobre o Vasco em São Januário

Gabigol marcou um dos gols da vitória do Santos sobre o Vasco Gabigol está acostumado…

16/08/2026