Ídolo do Flamengo, Andrade completa 64 anos e recebe mensagem especial do clube

Compartilhe com os amigos

Considerado um dos maiores ídolos na história do Flamengo, Andrade completa 64 anos nesta quarta-feira (20). Além de levantar inúmeras taças como jogador, o ex-camisa 6 também já conquistou o Campeonato Brasileiro como treinador do Mais Querido em 2009.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Com uma linda trajetória no Flamengo, Andrade conseguiu o feito de ser campeão como jogador e como treinador. Como atleta, ele venceu quatro Campeonatos Brasileiros com o Rubro-Negro (1980, 1982, 1983 e 1987), uma Libertadores da América (1981) e um Mundial de Clubes (1981). Além disso, ele foi o comandante do Fla no título do hexacampeonato em 2009.

Recentemente Andrade esteve no CT Ninho do Urubu e posou ao lado de Rogério Ceni. Ambos alcançaram o mesmo feito e foram campeões brasileiros tanto como treinadores, como jogadores. O ex-goleiro e atual técnico do Fla conquistou três Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores da América e um Mundial de Clubes com o São Paulo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabéns, grande Andrade, popularmente conhecido como Tromba! Exímio jogador daquele timaço dos anos 80. Humilde e tímido, com uma dicção ruim, era menos badalado que os demais craques flamenguistas de sua época! Muito injustiçado na seleção brasileira, mas que ganhou lugar cativo no coração da torcida rubro-negra! Os anti-flamenguistas diziam que ele era lento e tinha dificuldade de jogar de primeira, mas, na geração de jogadores brasileiros que eram seus contemporâneos e atuavam na sua posição , apenas Falcão era superior a ele tecnicamente! A massa rubro-negra te deseja saúde e paz hoje e sempre!

Comentários não são permitidos.