Considerado um dos maiores ídolos na história do Flamengo, Andrade completa 64 anos nesta quarta-feira (20). Além de levantar inúmeras taças como jogador, o ex-camisa 6 também já conquistou o Campeonato Brasileiro como treinador do Mais Querido em 2009.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Com uma linda trajetória no Flamengo, Andrade conseguiu o feito de ser campeão como jogador e como treinador. Como atleta, ele venceu quatro Campeonatos Brasileiros com o Rubro-Negro (1980, 1982, 1983 e 1987), uma Libertadores da América (1981) e um Mundial de Clubes (1981). Além disso, ele foi o comandante do Fla no título do hexacampeonato em 2009.
Recentemente Andrade esteve no CT Ninho do Urubu e posou ao lado de Rogério Ceni. Ambos alcançaram o mesmo feito e foram campeões brasileiros tanto como treinadores, como jogadores. O ex-goleiro e atual técnico do Fla conquistou três Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores da América e um Mundial de Clubes com o São Paulo.
Rubro-Negro também tem um jogador pendurado, mas conta com retornos importantes para o duelo em…
Ex-meia é reconhecido pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro pelos anos dedicados ao Flamengo…
Lateral direito Maurício Isla pendurou as chuteiras aos 38 anos Substituto de Rafinha no elenco…
Site oficial do prêmio publicou artigo especial sobre a temporada histórica do clube carioca O…
Em jogo de ida das quartas da Libertadores, IA aposta um empate entre Flamengo x…
Diretor de futebol do Flamengo comentou os estilos dos dois treinadores em entrevista à ESPN…
Ver comentários
Parabéns, grande Andrade, popularmente conhecido como Tromba! Exímio jogador daquele timaço dos anos 80. Humilde e tímido, com uma dicção ruim, era menos badalado que os demais craques flamenguistas de sua época! Muito injustiçado na seleção brasileira, mas que ganhou lugar cativo no coração da torcida rubro-negra! Os anti-flamenguistas diziam que ele era lento e tinha dificuldade de jogar de primeira, mas, na geração de jogadores brasileiros que eram seus contemporâneos e atuavam na sua posição , apenas Falcão era superior a ele tecnicamente! A massa rubro-negra te deseja saúde e paz hoje e sempre!