João Gomes é o jogador do Flamengo que mais vezes atuou na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Com nove jogos e um título conquistado, João Gomes é o único atleta do Flamengo que esteve em campo em todas oportunidades da temporada 2021, desde o comando de Maurício Souza ao de Rogério Ceni. No esquema de jogo atual, o volante é reserva imediato de Diego Ribas, camisa 10 da Gávea e capitão do plantel rubro-negro.

Ao todo, João Gomes esteve em campo por 595 minutos, participou de seis vitórias, dois empates e uma derrota. O único revés ocorreu pelo Campeonato Carioca, no primeiro clássico do ano, contra o Fluminense por 1 a 0. Com o improviso de Arão na zaga e Diego Ribas como volante, o meia ganha ainda mais espaço – e confiança – dentro do esquema de Rogério Ceni, já que o camisa 10 raramente encontra condições para completar uma partida.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Em apenas nove confrontos nesta temporada, o jovem já viveu emoções diversas. A maior delas, certamente, foi no último domingo (11), em Brasília: João Gomes foi um dos atletas que converteu sua cobrança durante a emocionante disputa de pênaltis da decisão contra o Palmeiras, válida pela Supercopa.

Nesta quinta-feira (15), João Gomes se prepara para encarar o terceiro clássico da temporada 2021. Se vencer, o Flamengo elimina o Vasco da Gama do Campeonato Estadual e retoma o topo da tabela de classificação da Taça Guanabara, superando o Volta Redonda com 20 pontos. O confronto está marcado para às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também