FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Com nove jogos e um título conquistado, João Gomes é o único atleta do Flamengo que esteve em campo em todas oportunidades da temporada 2021, desde o comando de Maurício Souza ao de Rogério Ceni. No esquema de jogo atual, o volante é reserva imediato de Diego Ribas, camisa 10 da Gávea e capitão do plantel rubro-negro.
Ao todo, João Gomes esteve em campo por 595 minutos, participou de seis vitórias, dois empates e uma derrota. O único revés ocorreu pelo Campeonato Carioca, no primeiro clássico do ano, contra o Fluminense por 1 a 0. Com o improviso de Arão na zaga e Diego Ribas como volante, o meia ganha ainda mais espaço – e confiança – dentro do esquema de Rogério Ceni, já que o camisa 10 raramente encontra condições para completar uma partida.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Em apenas nove confrontos nesta temporada, o jovem já viveu emoções diversas. A maior delas, certamente, foi no último domingo (11), em Brasília: João Gomes foi um dos atletas que converteu sua cobrança durante a emocionante disputa de pênaltis da decisão contra o Palmeiras, válida pela Supercopa.
Nesta quinta-feira (15), João Gomes se prepara para encarar o terceiro clássico da temporada 2021. Se vencer, o Flamengo elimina o Vasco da Gama do Campeonato Estadual e retoma o topo da tabela de classificação da Taça Guanabara, superando o Volta Redonda com 20 pontos. O confronto está marcado para às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.
Expectativa de Leonardo Jardim é contar com Alex Sandro, Vitão e De La Cruz O…
O que disse Joaquín Papa, técnico do Independente Del Valle (EQU), sobre o Flamengo? …
Quais são os jogos da Copa do Brasil nesta quarta-feira (26)? As quartas de final…
Tiquinho Soares vai atuar em jogo do Flamengo contra o Botafogo, pelo Brasileirão? O…
Jogo atrasado do Brasileirão acontecerá no dia 02 de setembro A Confederação Brasileira de Futebol…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 26 de agosto O Coluna do Fla reuniu…