Jornalista exalta titulares do Flamengo, mas alerta para opções escassas no banco

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

No último domingo (11), o Flamengo conquistou a Supercopa do Brasil. Em jogo dramático, o Mais Querido superou o Palmeiras nos pênaltis, com direito a atuação gigante de Diego Alves. Assim, a oitava taça do Mengo em dois anos teve grande repercussão na mídia. No entanto, nem todos os jornalistas tiveram elogios aos Rubro-Negro, principalmente com relação ao banco de reservas do Clube da Gávea.

Dessa forma, o jornalista Rodrigo Mattos, no podcast ‘UOL Flamengo’ dissertou sobre o elenco rubro-negro. Durante o papo com os jornalistas Pedro Lopes e Léo Burlá, ele abordou a criatividade e poder de decisão dos 11 titulares, como Arrascaeta e Gabigol. Contudo, o comentarista afirmou que o banco de reservas do Mais Querido está bem abaixo, mas que, mesmo assim, iria com o que o Fla possui no plantel para a temporada.

Não fica claro que o Flamengo tem um time melhor que o do Palmeiras, mas tem um onze melhor e de potencial gigante, com Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. Mas é difícil ter uma reposição no mesmo nível. No caso, só tem o Pedro. O Vitinho é um bom reserva, mas não tem o mesmo padrão de quem ele entra no lugar – disse, antes de completar:

É uma situação irônica. O onze é tão bom que invariavelmente o banco será inferior. Eu iria com o que tem, a não ser que apareça aquela tal oportunidade de mercado. Você tem Vitinho, João Gomes, que é um garoto ótimo e vai crescer, Renê, Matheuzinho, Hugo Neneca, Michael… Cabe mais apostar no que se tem. As pessoas acham que há uma árvore de dinheiro no Ninho do Urubu e isso não existe – completou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com a taça da Supercopa em mãos, o Mais Querido torna suas atenções para o Carioca, onde tem um clássico pela frente. Assim, o Flamengo enfrenta o Vasco nesta quinta-feira (15), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também