Lucas Torreira desperta interesse do Flamengo; volante quer deixar a Europa

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/ATLÉTICO DE MADRID

Após ter anunciado Bruno Viana como novidade para a temporada de 2021, o Flamengo segue atento ao mercado da bola e monitora de perto a situação do volante Lucas Torreira. O uruguaio pertence ao Arsenal, da Inglaterra, mas está emprestado ao Atlético de Madrid, da Espanha, até junho deste ano. Em meio a isso, o jogador já manifestou publicamente o desejo de voltar à América do Sul.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Uol Esporte. Apesar do Rubro-Negro estar atento aos passos de Lucas Torreira, o volante falou abertamente sobre seu desejo de defender o Boca Juniors, da Argentina. Abalado em meio à perda da mãe Viviana di Pascua, que morreu aos 53 anos, vítima da Covid-19, o jogador tem como objetivo deixar a Europa o quanto antes.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com a preferência por defender o Boca Juniors, Torreira iniciou algumas conversas com o clube argentino. Entretanto, com o Flamengo ligado nas movimentações do mercado, a repercussão de uma eventual saída do futebol europeu despertou o interesse do Mais Querido, que decidiu fazer uma consulta para entender o cenário envolvendo o futuro do atleta.

Com a movimentação de Lucas Torreira para deixar a Europa, o Arsenal passou a se mexer nos bastidores. Inicialmente, o clube inglês tem como prioridade prestar toda a assistência psicológica ao jogador de 25 anos, após a perda da mãe. Com contrato até junho de 2023 com a equipe, o volante custou cerca de 30 milhões de euros em 2018.

Apesar da consulta ao atleta, oficialmente, o Flamengo não fez nenhuma proposta concreta por Lucas Torreira. Com mais cautela em relação às contratações para a temporada devido à pandemia da Covid-19, o Rubro-Negro definiu que uma de suas prioridades é um meia que precisa atuar tanto como volante quanto na armação de jogadas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Torreira é um jogador muito, MUITO bom. É um motorzinho, corre o campo todo, tem bom passe e é aguerrido. O Flamengo não precisa de volantes mas se ele viesse e com a cabeça no lugar seria titular absoluto. Mas sejamos realistas, acho que o Flamengo só deve trazer mais um meia e um atacante, e não devem ser grandes nomes. O lado financeiro está apertando e pelo menos até 2022 serão tempos difíceis.

Comentários não são permitidos.