Marcelo Cabo explica método de marcação usado para ‘frear’ jogadores do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na última quinta-feira (15), o Flamengo entrou em campo para encarar o Vasco no primeiro ‘Clássico dos Milhões’ da temporada e não chegou nem perto do bom futebol apresentado nos últimos jogos. Apesar de ter sido superior em grande parte do confronto, o Rubro-Negro saiu derrotado do Maracanã com placar final de 3 a 1 para o rival. Em meio a isso, o técnico do Cruzmaltino, Marcelo Cabo, revelou e explicou a estratégia usada por ele para vencer o Mais Querido.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– Você pega um time da qualificação do Flamengo. Sem a bola, temos que ser intensos para recuperar. Com ela, temos que ter a expertise para criar situações. Se você não tiver doação dos 10 jogadores pressionando o adversário… A gente tem marcação zonal… Devo ter gritando o nome do Cano umas 30 vezes no jogo. Preciso da ajuda dele, e ele me ajudou bastante. Por isso o Pec saiu cansado, pela função de bloquear a descida do lateral do Flamengo. Nossa marcação começa no Cano e termina no Lucão.

Com a derrota na última quinta (15), o Flamengo perdeu a invencibilidade de 17 jogos sem perder para o Vasco da Gama. Até então, a última vitória do Cruzmaltino havia sido por 2 a 0, no dia 24 de abril de 2016, com gols de Riascos e Andrezinho, também pelo Campeonato Carioca.

Sem tempo para descansar, o Flamengo se reapresentou nesta sexta (16), e se prepara para mais um duelo pela competição Estadual. O confronto da vez é contra a Portuguesa, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, às 21h05 (horário de Brasília), no próximo sábado (17). Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também