Notícias

Patrocinador do Flamengo se junta a ONG para doações baseadas nos quilômetros percorridos por Zico na carreira

Compartilhe

FOTO: ACERVO O GLOBO

Zico tem um feito grande em benfeitorias sociais. Um exemplo é o seu futebol solidário “Jogo das Estrelas”. Agora, junto com a ONG “Km Solidário” e da plataforma geradora de créditos de carbono, MOSS, nova patrocinadora do Flamengo, irá promover uma ação de doações para a Associação Brasileira de Reabilitação (ABBR), instituição que oferece atendimento em musicoterapia, medicina esportiva, terapia ocupacional, ginásio de reabilitação e hidroterapia. O valor a ser atingido por chegar a R$ 31 mil.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


A ONG irá converter 10 centavos por cada quilômetro percorrido por Zico em suas 1281 partidas da carreira. A empresa, futura patrocinadora do Flamengo, irá somar mais R$ 3 para cada um destes kms. O contrato será votado nos conselhos do clube nesta sexta (09). Mesmo se adiantando no lançamento, para oficializar a parceria, há a necessidade dessa aprovação.

O Galinho de Quintino é cria das categorias de base do Flamengo. Ganhou tudo pelo clube como quatro brasileiros, uma Libertadores, um Mundial e além de ser o maior artilheiro, é o maior ídolo da Nação Rubro-Negra. O Galo ainda fez história na Italia, pela Udinese e pelo Japão, no Kashuma Antleres, bem como na Seleção Brasileira. Partidas para contar os quilômetros percorridos não irão faltar para a ação social.

A ABBR, associação que irá se beneficiar com a ação, tem uma oficina ortopédica para produzir próteses, órteses e calçados personalizados. Também oferece muletas, andadores, cadeiras de banho e cadeiras de roda. 70% dos seus pacientes são oriundos do SUS (cerca de 70%). Por mês são atendidos 3.500 pacientes, sendo 2 mil pessoas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Notícias recentes

  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026