FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
O Conselho Administrativo do Flamengo aprovou, na noite da última sexta-feira (09), o contrato com a Moss Earth, empresa especializada no mercado de crédito de carbono, que se tornou patrocinadora da equipe de futebol. A parceria ‘estreou’ no domingo (11), na conquista da Supercopa do Brasil sobre o Palmeiras, quando a marca passou a ser exibida nos meiões. Em clima de comemoração, a Moss Earth decidiu presentear cerca de 500 torcedores com o Manto Sagrado.
A ideia partiu de Luis Felipe Adaime, CEO da empresa, que é rubro-negro declarado. Através do Twitter, ele prometeu presentear torcedores por conta própria. Com a repercussão, porém, a iniciativa tomou proporções ainda maiores e acabou envolvendo a empresa como um todo.
“Todo mundo que enviou email, DM até certo horário, umas 500 pessoas, vão receber manto e meião. Peço paciência porque operacionalizar isso é forte, mas vamos fazer […] sou doido e faço essas coisas da minha telha”, brincou Adaime em rede social. Pouco depois, a empresa também anunciou a ação.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Fala torcida do @Flamengo estamos muito felizes com o engajamento de vocês e nosso time está fazendo uma força-tarefa para entrar em contato e enviar 500 mantos para vocês que mandaram e-mail até ontem. Logo entraremos em contato e fiquem de olho para novas ações da #MOSS pic.twitter.com/ATMcUnNTY2
— Moss Brasil (@moss_earth) April 12, 2021
O contrato da Moss Earth com o Flamengo vai até o fim do ano, com o valor de R$ 3,6 milhões. A quantia foi paga à vista, garantindo total segurança para o clube. Vale destacar, inclusive, que a empresa não planeja desfazer a parceria após o término do vínculo atual. A ideia, na verdade, é de abranger mais modalidades e, quem sabe, espaços mais nobres do uniforme de jogo.