Perfil da Conmebol enaltece futebol do Flamengo de Ceni e destaca estratégia de defesa; veja vídeo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO

Na última terça-feira (20), o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 3 a 2, na Argentina, e, de forma dramática, garantiu os três primeiros pontos na Copa Libertadores 2021. A atuação do Rubro-Negro fora de casa chamou atenção da imprensa sul-americana e ganhou destaque no perfil oficial da Conmebol. Nesta quinta (22), a entidade postou vídeo enfatizando o funcionamento da defesa rubro-negra e exaltando a ofensividade do time de Ceni.

– O Futebol á armado de trás para frente. A posição da linha defensiva determina o quão ofensivo será um time. No apito inicial, Diego Alves já está gritando “sai, sai, sai” e os quatro defensores avançam a linha. O Flamengo vive no campo rival. A escolha de Willian Arão como zagueiro é uma definição de princípios. O ex-volante é quem mais distribuiu passes, com 74 toques na bola.

– Maurício Isla é um imaginador de espaços pela direita, com fé que seus companheiros vão lhe passar a bola. Jogar adiantado tem um riscos muito altos e um recuou pode sair mal, assim como foi o primeiro gol de Vélez. Mas ter defensores com classe pode te levar ao empate. Claro que a magia pode estar nos homens de rente, mas  grandes equipes se armam desde atrás. E Flamengo, assim, também mostra sua magia.

VEJA O VÍDEO:


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com a vitória fora de casa, o Flamengo iniciou bem a caminhada rumo ao tricampeonato da Libertadores e, agora, chega mais tranquilo para a próxima rodada, no Maracanã, contra o Unión la Calera. Contudo, antes de se concentrar na equipe chilena, o Mengo tem compromisso importante pelo Carioca. Em confronto direto pela liderança e o título da Taça Guanabara, o Mengo encara o Volta Redonda, no próximo sábado (24), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nada aacrescentar. Perfeito!

Comentários não são permitidos.