Rogério Ceni faz promessa à torcida do Flamengo após empate contra a Portuguesa

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo na noite do último sábado (17), e acabou empatando em 2 a 2 com a Portuguesa, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Carioca. Pensando na estreia da equipe na Libertadores da América, nesta terça-feira (20), Rogério Ceni escalou um time alternativo. Após receber uma ‘chuva’ de críticas pelo resultado, o treinador fez uma promessa à torcida rubro-negra.

Em coletiva de impressa pós-jogo, Ceni ressaltou a necessidade do Mais Querido evoluir como time, mas destacou o empenho de seus jogadores. Além disso, o comandante prometeu à Nação que a equipe rubro-negra apresentará ‘mais futebol’ já no duelo contra o Vélez Sarsfield.

Temos que evoluir e jogar mais, independentemente de ser o time principal ou de trocar os 22 jogadores. O que tentamos foi jogar na quinta com um grupo, dar um espaçamento melhor, treinar melhor. Esse grupo veio para o jogo, tentaram fazer o seu melhor. Vamos tentar desenvolver os dois times, tanto o principal quanto esse (alternativo). Pode ser que contra o Volta Redonda a gente repita essa situação como foi a de hoje, no sentido de escalação espero que não, mas no sentido de atuação -, disse, antes de continuar:

Foram gols distintos nos dois jogos. Gol de bola parada que nós sofremos no primeiro jogo contra o Vasco. Depois um de contra-ataque já no final do jogo. Hoje (sábado) o time estava bem posicionado na área, e saiu um chute de raríssima felicidade de um jogador da Portuguesa. E depois eu não consegui ver o segundo, em um cruzamento rasteiro que passa por todo mundo por dentro da zaga, tem um bate-rebate, e eles fazem. A parte boa que fica é não ter se desesperado no jogo e poder reagir. Não tenha a mínima dúvida de que temos de jogar mais, ter os resultados, apresentar mais futebol, e isso tem que acontecer já na terça-feira -, finalizou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com foco total na estreia da Libertadores da América, o Flamengo se reapresenta neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília), no Ninho do Urubu, onde o time treina antes de seguir viagem para a Argentina. Cabe ressaltar que o duelo contra o Vélez acontecerá a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio José Almafitan, em Buenos Aires. O embate entre argentinos x brasileiros terá transmissão ao vivo através do SBT. No entanto, o Coluna do Fla convida a Nação Rubro-Negra a colocar a TV no mudo e acompanhar a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rogério Ceni, se por ventura você tivesse ido ao campo ver o jogo Portuguesa x Flamengo, você iria perceber que o Vitinho não pode mais vestir a camisa do Flamengo (em jogo oficial valendo 3 pontos). Ele é completamente alucinado, chuta de qualquer jeito, ignorando companheiro e melhor condição (claro que ele sente a pressão de mudar a imagem dele no time, mas não adianta, pois a cada jogo, ele parece “se queimar mais com a torcida”).
    Por favor, assim como Vitinho, esqueça Renê (é raçudo, mas é péssimo assistir jogo com um lateral que se quer sabe fazer um cruzamento).
    Sempre ouvi falar que o Michael não teve uma formação de base “profissional”, por isso, acho interessante investir nele, pois é um jogador que peca na “ansiedade” de provar seu valor, e as vezes desperdiça jogadas “bobas”, mas acredito que uma conversa “técnica”, mostrando a ele suas jogadas perdidas (acho que o Michael teria jeito no Flamengo, pois ele também ajuda voltando até para marcação). Ele tem futuro promissor no Flamengo (após ser corrigido).
    Max é craque (que pena que terá futuro curto no Flamengo, pois em breve os grandes europeus irão levá-lo, como fizeram com o Vinícius Júnior).
    Se houver um pouco de carinho com nossa base, poderia colocar o Max no ligar do Everton Ribeiro, até para dar “choque” no Everton Ribeiro.
    Rogério, se você tiver realmente interesse em dar alegria ao Flamengo, por favor, pare de teimosia ao colocar jogadores que a torcida não aguenta nem mesmo ver no “banco”, quanto mais em “campo” (infelizmente não confio em você, como técnico do Flamengo).

  • Não sou da turma que no primeiro resultado ruim pede a cabeça do técnico, mas, confesso
    ando preocupado com Ceni. UM, temos no banco um atleta que melhor aproveita as chances
    de gol PEDRO. O atleta, no entanto, é reserva, mesmo com o ataque perdendo gols e o time
    com posse de bola acima de 55%. DOIS, ER7 vem jogando mal há bastante tempo, mas,
    continua titular e PEDRO no banco. TRÊS Arão saiu de volante e foi pra zaga, e tem jogado
    bem, o problema é que Diego e Gerson não são bons marcadores, e desde o ANO passado o
    time vem levando MUITOS GOLS. E agora piorou. O abacaxi é que trocar de técnico envolve
    despesa com 3 treinadores, Dome, Ceni e o próximo e o mengão não tem grana sobrando.

  • Sou Flamenguista sempre!!!! Mas, essa coluna parece que joga contra o clube e ninguém fala nada…. Transmissão em TV aberta e eles pedem para tirar o áudio e ouvir essa merda de narração. Muito tosco esse momento da imprensa. Cada vez me dá mais nojo. Puta que o pariu……

  • O Flamengo desde Dome voltou a contratar um protótipo de técnico, como se fosse um time pequeno,clube pequeno,de segunda divisão,etc, não menosprezando a ninguém, deveria tentar contratar um semelhante ao JJ em 2019, Gallardo e por aí vai,se é pra contratar um Ceni, deixasse os da base,e pra que foram dispensar o Barbiere,?parece que o São Paulo acertou em contratar o Crespo, vamos ver até aonde o SPFC chega.

  • Tem uma turma querendo ver Renato Gaucho a qulquer cus no Fla.

  • Se o Hugo não salvasse aquela bola com o pé no segundo tempo a Lusinha carioca teria feito 3 a 0 e o Mais Querido passaria por outro vexame neste fraquíssimo campeonato estadual. Ceni é teimoso demais. Insiste com jogadores como Renê, que não acerta um cruzamento sequer, e tira o Pedro, que com uma perna só é um dos melhores atacantes do Brasil( ele só deveria sair em caso de contusão porque o time buscava o terceiro gol).

Comentários não são permitidos.