Rogério Ceni justifica substituições do Flamengo e revela: “Gabigol veio pedir para não tirá-los”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo superou o Palmeiras e se sagrou campeão da Supercopa do Brasil, neste domingo (11). O resultado da partida terminou 2 a 2, e a decisão foi para as cobranças de pênaltis. Entretanto, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gerson, três batedores do Fla, já haviam sido substituídos. Rogério Ceni falou sobre o assunto em entrevista pós-jogo.

Rogério Ceni não se furtou ao comentar o fato de alguns atletas terem pedido para sair, por conta da questão física. Cansados, o técnico até tentou os deixar em campo, mas não aguentaram permanecer na partida. O comandante revelou ainda que Gabriel Barbosa pediu para mantê-los no jogo, mas os jogadores não conseguiram aguentar.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Se eu colocar o fim do jogo, realmente Michael teve boas jogadas individuais, Vitinho também teve entrada mais competitiva. Everton, Bruno Henrique e Gerson não queria tirar, mas não aguentava mais. Gabigol veio até o campo pedindo para não tirar, mas ele disse que não aguentava mais. Michael entrou, converteu a cobrança. João (Gomes), quando começamos a perder o meio, tentei dar mais proteção. Gerson e Everton cansados -, disse o técnico, antes de prosseguir:

As substituições foram muito mais para repor fisicamente o time do que qualquer outra coisa. Não fizemos substituições defensivas. Matheuzinho entrou porque o Isla tinha um cartão amarelo e começou a ficar um jogo perigoso. As outras substituições são naturais, são as opções que temos do meio para a frente -, concluiu Rogério Ceni.

O Flamengo agora se prepara para enfrentar o Vasco da Gama, na quarta-feira (14), no Maracanã. O confronto é válido pela nona rodada da Taça Guanabara. O Rubro-Negro solicitou o adiamento do confronto, mas aguarda ainda a definição da Ferj. Por ora, o clássico está mantido para daqui a dois dias.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O momento é agora, Renato Gaúcho já!

    Início de temporada, usa o carioca como pré-temporada e entre forte com o RG na Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

    Nada contra o Ceni, mas o RG tem resultados e ligação com o clube.

  • Chega! Rogério foi um monstro no gol, ganhou tudo… Ok.
    Mas o último Brasileirão, quem ganhou foi os jogadores, foi eliminado na Libertadores pro Racing pelo mesmo problema, Copa do Brasil pro SP… Ainda precisa crescer como técnico, o Flamengo tem um time pronto, sem necessidade de experiências…
    O cara que é a cara desse time chama-se Renato Gaúcho, craque como jogador, ganhou tudo, inclusive um Brasileirão 87, ama o clube… Além disso, como técnico, ganhou tudo pelo Grêmio com um time que tinha Edilson na direita, Cortez na esquerda e Jael na frente. Brincadeira! Fez excelentes trabalhos no Vasco e Fluminense.
    Não é técnico que joga por uma bola, além de não fazer cera pra ganhar tempo.
    Renato foi atacante, Ceni foi goleiro… O Flamengo joga pra frente.

  • Seria bom que o Ceni aprendesse,que nenhum jogador pode ser titular absoluto,apenas por nome, curriculum,etc,ou pela teimosia, cabeça dura de técnico,mais quem estiver em melhor momento,e o Everton não está,Gerson ontem não estava,e justamente o Ribas quem está,ele tira,tem banco,tem que substituir mesmo, mais ontem seria João Gomes no Gerson ou Ribeiro, não o Diego.

  • O Rogerio Ceni tem que treinar uma zaga mais segura, o Arão é bom pra resolver uma questão pontual, ele tem que voltar pra posição dele, e ter o Diego pra substituir o meio quando alguém cansar.
    o time cansou e não teve substituto à altura.
    pra que contratar zagueiro e não jogar?
    zaga fraca…………..

  • vc viu outra final de liberta pq o Flamengo melhorou justamente quando JJ solocou o Diego e alem de melhorar foi dele um dos passes pra gol. No mundial o Gerson e o ER7 tbm sumiram de jogo e morreram antes do fim do jogo. Entrou o vitinho e o time voltou a respirar.

  • Os jogadores perdem gols incriveis e a culpa é do Ceni? As vezes, penso que os comentários são os antis que escrevem.

  • Os jogadores perdem gols incriveis e a culpa é do Ceni? As vezes, penso que os comentários são os antis que escrevem.

  • Mano o Rogério Ceni tem sorte
    Foi campeão Brasileiro com derrota
    E campeão da super copa nos
    Pênaltis
    Mas é fraco pra dirigir o Flamengo

  • Mengoooo

  • Ta ruim mas tá bom. Mengoooo

  • Flamengo e palmeiras mostraram porque tem ganho a maioria dos títulos brasileiros,
    notadamente o flamengo, indiscutivelmente um patamar acima, 8 TÍTULOS EM 2 ANOS,
    simplesmente o maior. A única ressalva, ER 7, ele vem jogando mal e não é de hoje, aí fica
    Isla lateral de 34 anos e Diego Ribas com mais idade ainda, correndo o que pode e o que não
    pode. Ceni tá certo, tem de repor, Matheusinho no lugar de Isla e João Gomes no lugar de
    Diego, o problema é repor o lugar de ER7, acredito que mais pra frente, Ceni vá fazer a
    substituição mais cedo, vejo nitidamente o time evoluindo em relação a 2020 e acredito sim
    que mais títulos virão, saudações rubro negras.

  • O Flamengo deveria repensar no estilo de jogo, pois na minha opinião, este esquema de marcação intensa alta não vai funcionar no Brasil. Temos um clima tropical, sequência de jogos grandes, boa parte de jogadores acima dos 30 anos, reservas que não estão à altura dos titulares e uma m**** de TV que cisma de marcar os jogos em horário ruim. Prefiro um sistema em que no primeiro tempo a gente massacra o adversário e constrói o placar, para depois ir administrando e tomando conta do jogo conforme a necessidade. Pois senão, os jogadores vão abrir o bico ainda na metade da temporada e teremos que conviver com um departamento médico cheiou de gente!

  • Vanderson, tb não gosto do Ceni…..acho ele muito apavorado nas substituições.

    Ainda ontem estive pensando, imagina se o JJ, quando o Flamengo estava perdendo do River, se o JJ tivesse mexido no time, tirado Gabigol, tirado um zagueiro, colocado um monte de reserva…..cara….nunca a o Flamengo teria virado o jogo.
    Pode tirar um ou outro, mas o Ceni, como já aconteceu, vai tirando Arrascaeta, Gerson, Gabigol, aí se estava perdendo ou empatando, desarruma todo o time.
    Prefiro muito um titular cansado pra final de jogo do que sair tirando os caras bons pra colocar reserva. Funciona 5% das vezes……
    Só tira se o cara falar que está morto……ontem deveria estar um calor infernal em Brasília e cansa mesmo…..mas em final….não pode tirar um monte de cara bom…..Gabigol sempre……nunca deve sair.

    Ah, e outra coisa, ontem o Bruno henrique perdeu gol bobo, Gabigol perdeu gol bobo, teve mais uns 2 lances que o Flamengo não costuma perder……e era pra ser 3 ou 4 pro Flamengo ontem…….foi duro de ver o BH chutando no goleiro ontem…….

  • A única coisa que tenho a dizer é que se o Mengão continuar dependendo do Rogério Ceni, estamos fritos.
    Só ganhamos ontem porque palmeiras não teve competência, pois o entregador de coletes do mengão continua insistindo com Vitinho, Arão, dentre alguns outros.

Comentários não são permitidos.