Sorteio da Copa do Brasil acontece nesta sexta; relembre possíveis adversários do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGENS/CBF

Nesta sexta-feira (22), a partir das 14h (horário de Brasília), acontece o sorteio para a terceira fase da Copa do Brasil, com previsão de acontecer entre as semanas dos dias 02/06, os jogos de ida, e 09/06, os de volta. Desse modo, o Flamengo conhecerá seu adversário.

Em edições anteriores, os clubes que disputavam a Copa Libertadores da América entravam na Copa do Brasil a partir das oitavas de final. O regulamento, no entanto, foi alterado para 2021 e, agora, estas equipes entram uma fase antes. Desse modo, os possíveis adversários do Flamengo estão no ‘Pote 2’.

Os times que têm a possibilidade de enfrentar o Mais Querido na terceira fase da Copa do Brasil, são: 4 de Julho, ABC, Atlético-GO, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, Red Bull Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que o Mengo está no ‘Pote 1’, junto as equipes que, segundo o Ranking Nacional da CBF, são as principais do Brasil, sendo eles: Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama.

Cabe destacar que a terceira fase da Copa do Brasil, que antecede as oitavas de final, contará com a entrada dos clubes classificados à Libertadores da América de 2021, além dos campeões da Série B, da Copa Verde e da Copa do Nordeste. Outras 20 vagas ficaram com os clubes que disputaram a segunda fase da competição.

Vale lembrar que a transmissão ao vivo do sorteio ficará por conta da CBF TV, veículo oficial da Confederação Brasileira de Futebol. O Coluna do Fla, no entanto, como de costume, comandará a exibição do evento sob o comando de Rafa Penido e João Pedro Granette, através do YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também