Técnico do Fla, Gustavinho dedica título da Champions a Franco Balbi: “Foi fundamental”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GASPAR NÓBREGA/FIBA

Na noite da última terça-feira (13), o Flamengo entrou em quadra para disputar a grande final da Champions League Américas. O Orgulho da Nação bateu o Real Estelí, da Nicarágua, por 84 a 80, em jogo que valia a ‘Retomada das Américas’. Comandante da equipe campeã, Gustavo de Conti fez questão de dedicar o título ao armardor Franco Balbi que, lesionado, ficou de fora da ‘festa’.

Estou muito feliz com o título conquistado. Quero agradecer aos dirigentes do Flamengo e também a todos os torcedores que sempre nos apoiaram, que estão acostumados a celebrar com o futebol nos últimos anos e precisavam também deste título internacional no basquete, Era um título que o clube perseguia há muitos anos -, disse, antes de completar:

Sentimos que cumprimos e estamos retribuindo todo o carinho que nos dão sempre. Quero dedicar este título a Franco Balbi que não está aqui por uma lesão. Ele foi um jogador fundamental em toda a nossa campanha. Quero agradecer a ele por tudo o que faz por todos nós -, finalizou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Gustavinho chegou ao Flamengo em 2018 e, desde então, acumula bons resultados. Somente na temporada 2020-2021, o treinador conduziu o Mais Querido ao título da BCLA e fez história ao encerrar a fase classificatória do Novo Basquete Brasil (NBB) como a melhor campanha desde que o torneio foi criado. Líder isolado do campeonato nacional, o o Orgulho da Nação tem, até o momento, 28 vitórias em 30 jogos, somando 93,3% de aproveitamento.

Compartilhe com os amigos

Veja também