Vasco emite nota de repúdio ao adiamento do clássico contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na tarde desta segunda-feira (12), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) acatou o pedido do Flamengo de adiamento do clássico contra o Vasco. Desse modo, o jogo que seria disputado na quarta-feira (14), ocorrerá na quinta (15), às 19h (horário de Brasília). Indignado com a mudança, o clube de São Januário emitiu nota repudiando a decisão da federação.

VEJA NOTA NA ÍNTEGRA
O CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA repudia a repentina mudança da data de seu jogo contra o Flamengo, decisão tomada, à toda evidência, para favorecer um dos times envolvidos no confronto, e sem que houvesse qualquer consulta ao Vasco da Gama. Para agravar a situação, na manhã desta segunda (12), por volta das 11h36, o Clube recebeu um e-mail com a tabela atualizada da competição anexada, sem nenhuma alteração da data do jogo em questão. Logo após esse comunicado, outra confirmação: foi realizada uma reunião virtual, com participação da FFERJ e de representantes dos dois clubes (Vasco e Flamengo), para definir todo o Plano de Ação e Contingência da partida.

Inexiste qualquer motivo legítimo que justifique a mudança de data às vésperas do confronto, visto que é usual a programação de jogos aos domingos e quartas-feiras. Ressalta-se que o regulamento da competição, em seu art. 23, elenca as causas para alteração de horário de qualquer jogo à compatibilização e adequação à programação das detentoras dos direitos de transmissão, desde que expressamente solicitado por estas, ou ainda casos fortuitos ou de força maior.

Por certo, não se trata de nenhuma destas situações, mas tão somente, a uma arbitrariedade da FFERJ atuando de forma não igualitária perante seus filiados.

Ressalta-se que valorizando o Campeonato Carioca, o Departamento de Futebol, o Departamento de Saúde e Performance e a Comissão Técnica elaboraram um planejamento para o Clássico dos Milhões, que incluiu o retorno imediato de Tombos (MG) logo após o compromisso pela segunda fase da Copa do Brasil. A estratégia contou ainda com a ausência de folga mesmo após uma viagem desgastante e treinamentos diários no CT do Almirante, na Cidade de Deus, inclusive no sábado e no domingo.

O Vasco da Gama lamenta a equivocada decisão da federação que acaba com o equilíbrio entre todos os seus filiados e a própria credibilidade da competição que organiza.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No último domingo (11), o Flamengo entrou em campo e foi campeão da Supercopa de Brasil, após bater o Palmeiras, nos pênaltis, por 6 a 5. Por conta do curto espaço de tempo até o Clássico dos Milhões, previamente marcado para quarta-feira (14), o Mais Querido pediu à FERJ que passasse o confronto para quinta (15), para que os jogadores rubro-negros tenham mais um dia de descanso.

Mesmo com a insatisfação do Vasco, a partida segue mantida para a próxima quinta até o momento. Para o jogão, o timaço do Coluna do Fla entra em campo com a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Argumentos pífios usados por um clube que visava apenas levar vantagem na disputa com o Flamengo. Sim, pq uma coisa é enfrentar a Tombense pelas fases iniciais da Copa do Brasil, outra bem diferente é enfrentar o Palmeiras numa decisão de campeonato. Se fosse o contrário (Flamengo x Tombense // Palmeiras x Vasco) tenho absoluta certeza de que nem ligaram pra “indignação” e pra “nota de repúdio” do Flamengo. Outra: se o Flamengo vai descansar mais um dia, o Vasco tb vai. Afinal, enfrentaram a “máquina” da Tombense, e prrcisam descansar tb né?kkkkk. No intuito de se aproveitarem do previsivel cansaço do Flamengo, cagaram e andaram pra necessidade de descanso do próprio elenco. E ainda vêm falar em “respeito”??rsrs. Enredo grotesco, digno de um Eurico Miranda…..ué….mas o Eurico não morreu?

  • Será que esses caras não cansam de passear ridículo não? Acharam um absurdo adiar só pra ver se levam alguma vantagem no cansaço do Flamengo, esqueceram do Palmeiras no ano passado que fez de tudo pra ter vantagem em cima do Fla com Covid e só empatou com o sub 20? Ridículos!

  • E quem se importa?

  • Eu se fosse o Vasco ficaria feliz em enfrentar o Flamengo pelo menos uma vez no ano!!!
    Caralho, a diferença é grotesca entre os clubes!!!

  • Os caras querem comparar uma “maratona” de Minas Gerais para o Rio de janeiro e seu clássico mundial contra Tombense com o jogo do flamengo contra o Palmeiras às 11h da manhã valendo uma taça nacional??? Depois ainda tem a viagem pra Argentina pra jogar a libertadores. É muito pequeno.

  • Li, reli e ainda não sei onde vai ser o jogo…

Comentários não são permitidos.