Veja quais times brigam pelo título da Taça Guanabara na última rodada

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

A primeira fase do Campeonato Carioca está chegando ao fim. Conhecida como Taça Guanabara, a competição terá um campeão definido no próximo fim de semana, entre sábado (24) e domingo (25). Com algumas alterações no regulamento para 2021, três times ainda brigam pelo título.

O troféu será entregue para o clube que terminar a Taça Guanabara na liderança. Vale ressaltar que este turno do Estadual é de pontos corridos. Em meio a isso, as três equipes que ainda têm chance de comemorar o título são: Volta Redonda, Flamengo e Fluminense.

 

Faltando apenas uma rodada para o término da primeira fase do torneio, o Volta Redonda lidera a Taça Guanabara com 21 pontos. Logo atrás vem o Flamengo, com 20. Os dois times, cabe ressaltar, se enfrentam no sábado (24), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, quem vencer, fica com o caneco da competição.

Apesar disso, o Fluminense ainda sonha em levar o título. Isso porque, em caso de empate no confronto entre o líder e o vice, o Tricolor poderá ficar com o primeiro lugar caso vença o Madureira, às 11h05 (horário de Brasília), no domingo (25), no Maracanã.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


VEJA AS POSSIBILIDADES

Volta Redonda: Tem que ganhar do Flamengo ou, em caso de empate, torcer para o Fluminense não vencer o Madureira;
Flamengo: Garante o título caso ganhe do Volta Redonda;
Fluminense: Precisa vencer o Madureira e ainda torcer por um empate entre Flamengo e Volta Redonda;

Vale ressaltar que a Portuguesa, apesar de fechar o G-4 na quarta colocação e ser uma das equipes semifinalistas do Campeonato Carioca, não consegue mais chegar à liderança da Taça Guanabara. Isso porque, o time comandado por Ailton Ferraz tem 18 pontos e não teria mais a possibilidade de passar os adversários mencionados acima.

Compartilhe com os amigos

Veja também