Vélez não disputa jogos na Libertadores há sete anos; ‘reestreia’ contra o Fla gera expectativa

Compartilhe com os amigos

FOTO: VÉLEZ OFICIAL

Em busca do tricampeonato da Libertadores, o Flamengo se prepara para dar o pontapé inicial na competição mais importante da América do Sul nesta terça-feira (20), contra o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires. Clube tradicional da Argentina, o time comandado por Mauricio Pellegrino não disputa uma partida no campeonato há sete anos. A última vez da equipe foi em 2014, quando foram eliminados nas oitavas de final pelo Nacional.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Atual líder do Campeonato Argentino, o Vélez chega para encarar o Flamengo com euforia e grande expectativa em ‘reestreia’ contra o Mais Querido. O longo tempo fora da Libertadores e o bom momento atual vivido pela equipe argentina gera otimismo. Em entrevista coletiva no último fim de semana, o técnico Mauricio Pellegrino falou sobre o entusiamo de voltar a disputar a competição, e elogiou o Rubro-Negro, dizendo que é um dos melhores do continente.

–  Depois de muito tempo, o Vélez terá a oportunidade de disputar este torneio importantíssimo, no qual fará o máximo. O grupo é complexo, no qual enfrentaremos o Flamengo, um dos melhores times do continente. Queremos recolocar o nome do Vélez em toda a América do Sul porque é um orgulho disputar esta competição.

Como mencionado anteriormente, o Vélez não entra em campo rumo à Gloria Eterna desde 2014, quando foi eliminado nas oitavas de final da competição. Na ocasião, o clube disputou oito jogos, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas. O time argentino fazia parte do Grupo 1, com Universitario, The Strongest e Athletico Paranaense.

Os anos se passaram, o Vélez conseguiu reestruturar seu time e agora vive um bom momento sob o comando de Mauricio Pellegrino. Em 10 partidas, a equipe argentina venceu sete, empatou uma e perdeu duas. Atualmente eles ocupam a liderança do Grupo B do Campeonato Argentino,  com seis pontos de vantagem para o vice-líder Boca Juniors.

Como mencionado, o Flamengo estreia na Libertadores de 2021 na próxima terça-feira (20), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Almafitani, em Buenos Aires. O embate terá transmissão ao vivo do SBT. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube, com participação de Simon Lédo, Tulio Rodrigues, João Pedro Granette e Roberto Nazário.

Compartilhe com os amigos

Veja também