Vinicius Júnior faz história no Real Madrid e só fica atrás de craque espanhol em estatística

FOTO: DIVULGAÇÃO/REAL MADRID

A noite da última terça-feira (06) foi mágica para Vinicius Júnior. Autor de dois gols, o cria do Flamengo comandou a vitória do Real Madrid por 3 a 1, sobre o Liverpool, pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Além dos tentos e da atuação de destaque, o brasileiro atingiu feitos históricos no clube espanhol.

Com os dois tentos no Estádio Alfredo Di Stéfano, o ex-Flamengo se tornou o segundo jogador mais jovem a fazer um gol pelo Real Madrid em confronto de mata-mata de Liga dos Campeões, com 20 anos e 268 dias. Ele só fica atrás de Raúl González, lenda dos merengues.

O ex-atacante espanhol é o único na história do Real a bater Vini neste quesito, visto que tinha 18 anos e 253 dias quando marcou contra a Juventus, nas quartas de final de 1996. O Garoto do Ninho, contudo, é o mais jovem a conseguir fazer um doblete (dois gols em um jogo) para os merengues em mata-mata de Liga dos Campeões.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com Vini à disposição, o Real Madrid se prepara para o confronto de volta contra o Liverpool, a ser realizado na próxima quarta-feira (14), às 16h (horário de Brasília). Porém, antes disso, no sábado (10), os madridistas tem o clássico com o Barcelona pela frente, pelo Campeonato Espanhol.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *