Notícias

Vinicius Júnior faz história no Real Madrid e só fica atrás de craque espanhol em estatística

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO/REAL MADRID

A noite da última terça-feira (06) foi mágica para Vinicius Júnior. Autor de dois gols, o cria do Flamengo comandou a vitória do Real Madrid por 3 a 1, sobre o Liverpool, pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Além dos tentos e da atuação de destaque, o brasileiro atingiu feitos históricos no clube espanhol.

Com os dois tentos no Estádio Alfredo Di Stéfano, o ex-Flamengo se tornou o segundo jogador mais jovem a fazer um gol pelo Real Madrid em confronto de mata-mata de Liga dos Campeões, com 20 anos e 268 dias. Ele só fica atrás de Raúl González, lenda dos merengues.

O ex-atacante espanhol é o único na história do Real a bater Vini neste quesito, visto que tinha 18 anos e 253 dias quando marcou contra a Juventus, nas quartas de final de 1996. O Garoto do Ninho, contudo, é o mais jovem a conseguir fazer um doblete (dois gols em um jogo) para os merengues em mata-mata de Liga dos Campeões.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com Vini à disposição, o Real Madrid se prepara para o confronto de volta contra o Liverpool, a ser realizado na próxima quarta-feira (14), às 16h (horário de Brasília). Porém, antes disso, no sábado (10), os madridistas tem o clássico com o Barcelona pela frente, pelo Campeonato Espanhol.

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo: saiba quem pode ser convocado no lugar de Wesley para Seleção Brasileira

Wesley sentiu dores na coxa esquerda em amistoso do Brasil contra Egito A Seleção Brasileira…

06/06/2026
  • Notícias

Jogador do Cruzeiro vira desfalque contra o Flamengo, pela Libertadores

Primeiro jogo entre Flamengo e Cruzeiro pelas oitavas da Libertadores ocorre em agosto Má notícia…

06/06/2026
  • Notícias

Danilo detalha “loucura” na festa de comemoração ao tetra da Libertadores do Flamengo

Flamengo bateu o Palmeiras por 1 a 0 na final da Libertadores de 2025 com…

06/06/2026
  • Destaque

Seleção Brasileira vence Egito com gol de Endrick; jogadores do Flamengo participam do amistoso

Todos os jogadores do Flamengo participaram da partida A Seleção Brasileira venceu o Egito por…

06/06/2026
  • Destaque

Árbitro ‘cala a boca’ de torcedores do Palmeiras que acusam benefício ao Flamengo

Palmeirenses acreditam que erros de arbitragem beneficiaram o Flamengo em oito rodadas O Palmeiras é…

06/06/2026
  • Destaque

Zagueiro do Flamengo, Danilo revela curiosidades sobre Cristiano Ronaldo

Danilo jogou junto com Cristiano Ronaldo no Real Madrid (ESP) e Juventus (ITA) O zagueiro…

06/06/2026