Vitória contra o Madureira encaminha vaga do Flamengo para as semifinais do Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última segunda-feira (05), o Flamengo venceu o Madureira por 5 a 1 e se consolidou entre os líderes do Carioca. Com 19 pontos, o Mais Querido mantém a ponta pelos critérios de desempate, visto que o Volta Redonda tem o mesmo número. No entanto, além da goleada em si, o resultado serviu para encaminhar a classificação para as semifinais, algo que só pode ser obtido por meio da Taça Guanabara.

Vale destacar que, mesmo com os Garotos do Ninho em campo, o Mengo não tomou conhecimento dos adversários. Com campanha quase irretocável, o Mais Querido tem oito pontos de vantagem para a primeira equipe fora da zona de classificação. Dessa forma, faltando apenas três rodadas (nove pontos), apenas um desastre tira o Flamengo da fase final. Assim, tudo indica que os últimos confrontos servirão para o Mengo ganhar a vantagem do empate.

CONFIRA OS CINCO PRIMEIROS COLOCADOS DA TAÇA GUANABARA:

Flamengo – 19 pontos
Volta Redonda – 19 pontos
Portuguesa – 14 pontos
Botafogo – 11 pontos
Madureira – 11 pontos

Além disso, por ter encaminhado de vez a classificação, o Rubro-Negro pode iniciar o período de testes para valer. Isso porque, mesmo com os Garotos do Ninho em campo, o Mais Querido ainda precisava acumular resultados para se classificar. Agora, o Mengo está livre, leve e solto no Campeonato Estadual, com o técnico Rogério Ceni podendo promover as mudanças que preferir, se quiser testar ainda mais o elenco do Flamengo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de manter a boa fase, o Mais Querido vai em busca do seu primeiro título da temporada. Assim, na Supercopa do Brasil, o Flamengo enfrenta o Palmeiras neste domingo (11), em jogo único. O duelo de gigantes acontecerá às 11h (horário de Brasília), no Mané Garrincha e contará com transmissão do Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também