109 anos! Flamengo comemora aniversário do primeiro jogo de futebol da história do clube

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Nesta segunda-feira (03), o Flamengo comemora uma data muito especial na história do clube. Isso porque, há 109 anos, o Mais Querido entrava em campo para sua primeira partida de futebol. Na ocasião, o Mengo venceu o Mangueira por impressionantes 15 a 2, com cinco gols do artilheiro Gustavo. O duelo valia pelo Campeonato Carioca de 1912, no qual o Rubro-Negro ficou com vice-campeonato.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO E A ESCALAÇÃO DO FLAMENGO:

Titulares: Baena, Píndaro, Nery; Coriol, Gilberto, Gallo; Bahiano, Arnaldo, Amarante, Gustavo, Borgerth.

Vale destacar que, antes de disputar seu primeiro jogo de futebol, o Mais Querido passou quase 20 anos como um grande expoente do remo. No entanto, após a expansão do esporte da bola, as regatas acabaram sendo deixadas um pouco de lado. Mesmo assim, o Flamengo cresceu, ganhou uma Nação de adeptos e, hoje, é um dos maiores clubes e, também, marcas do país. Campeã de tudo, a instituição ganhou horizontes que os seis jovens remadores jamais esperavam.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Sempre atento à história, o Mais Querido foca no presente, onde tem um jogo muito difícil pela frente. Isso porque, nesta terça-feira (04), o Flamengo enfrenta a LDU às 21h30 (horário de Brasília), na altitude de Quito. Válida pela terceira rodada do Grupo G, a partida contará com exibição do SBT, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também