
FOTO: REPRODUÇÃO/NSTAGRAM ADRIANO
FOTO: REPRODUÇÃO/NSTAGRAM
Adriano Imperador, um dos grandes ídolos da história do Flamengo, revelou detalhes de sua carreira, do início ao fim, e contou algumas situações pessoais para o ‘The Players Tribune’. Durante o papo, Didico expôs que quase foi dispensado pelo clube de coração aos 15 anos, quando ainda atuava como lateral-esquerdo, mas foi ”salvo” por um dos treinadores à época.
– Quando eu tinha 15 anos, o Flamengo ia me dispensar. Eu ia ser mandado embora. Mas quando Deus bota a mão, esquece… O problema era que eu jogava na lateral esquerda na época e estava crescendo muito rápido. Imagina? O Adriano na lateral esquerda? Então, no fim do ano, os treinadores reuniram todas as crianças e nos separaram em duas fileiras.
– Eles apontariam para cada um e diriam: “Fila da esquerda, você está dispensado” ou “você fica”. Eles apontaram para mim: “Adriano, vai lá”. Era fila da esquerda, adeus. Mas, pela graça de Deus, enquanto eu caminhava em direção à saída, um dos treinadores gritou: “Ei, não, não, não. Adriano, não. Deixa ele ai” -, contou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Ao portal, Adriano contou sua história nos mínimos detalhes e abriu o coração para justificar sua escolha de vida em um só sentimento: felicidade. Notou-se que o Flamengo sempre esteve presente em sua vivência e foi a primeira grande realização de um sonho de criança.
– Eu andava sempre com uma bola no pé. Foi colocada lá por Deus. Quando eu tinha sete anos, minha família juntou dinheiro para que eu pudesse jogar na escolinha do Flamengo. Caramba! Lá da favela para escolinha do Flamengo? Vamos! Vou calçar meu tênis! Onde é o ponto de ônibus?
– Foi meio louco pois morávamos na Penha. Era um longo caminho da Penha até a escolinha do Flamengo, na Gávea. Isso foi nos anos 1990, antes da Linha Amarela. Era como se fossem duas viagens de ônibus diferentes e precisava de alguém para ir comigo. É aqui que entra minha avó!
– Não tínhamos muito dinheiro, ela fazia pipoca pra gente comer. Ou, de vez em quando, ela cortava um pedaço de pão e botava açúcar no meio. Assim que o treino começava, ela ficava lá me assistindo por horas. Fizemos essa rotina por oito anos. Todo dia. Juntos -, relembrou.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…