Arão ultrapassa Leandro em ranking histórico do Flamengo; volante pode alcançar Adílio

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Não é só Gabigol que está fazendo história e quebrando recordes na Libertadores 2021. Isso porque, Willian Arão, com 31 jogos disputados até o momento, ultrapassou Leandro no ranking de atletas que mais vezes defenderam o Flamengo no torneio continental. O ex-lateral e ídolo rubro-negro atuou com o Manto em 29 oportunidades na competição.

Além de ultrapassar Leandro e figurar-se entre os quatro maiores defensores do Flamengo na Libertadores, na próxima quinta-feira (27), diante do Vélez, Willian Arão pode ficar a um jogo de igualar a marca de Adílio, terceiro colocado no ranking geral – atrás apenas de Léo Moura e Júnior.


TOP-5 JOGADORES QUE MAIS ATUARAM PELO FLAMENGO NA LIBERTADORES

  1. Júnior – 48 jogos
  2. Leonardo Moura – 36 jogos
  3. Adílio – 33 jogos
  4. Willian Arão – 31 jogos
  5. Leandro – 29 jogos

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Willian Arão entrou para o top-5 na estreia contra o próprio Vélez, adversário desta quinta-feira (27), ao completar 27 jogos e se igualar a marca de Figueiredo. No elenco atual, o volante com sobras é quem mais vezes defendeu o Manto Sagrado na Libertadores, à frente de Éverton Ribeiro, Diego e Renê.

Com a classificação antecipada às oitavas de final e a expulsão contra a LDU, o volante poderá empatar com Adílio já na próxima fase. Antes disso, o Flamengo retorna aos gramados para encarar o Vélez na quinta-feira (27), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo vale a liderança do grupo G.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Arão está suspenso. Não poderá entrar em campo contra o Velez na próxima quinta (27/05).

  • Nunca será Leandro. Pode fazer mil jogos, mas nunca chegará ao nível de nenhum dos “Heróis da Nação”!

Comentários não são permitidos.