Braz explica situação com a CBF e por que Flamengo não pode ‘segurar’ atletas convocados

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo realizou altos investimentos e, não à toa, possui inúmeros jogadores nas Seleções. Ao todo, o Rubro-Negro conta com sete representantes nas listas de convocações de quatro diferentes países: Arrascaeta (Uruguai), Everton Ribeiro, Gabriel, Gerson e Pedro (Brasil), Isla (Chile), além de Piris da Motta (Paraguai). Com isso, Marcos Braz abriu o jogo sobre a situação.

Em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, o vice-presidente do Flamengo explicou aos torcedores como funciona o processo de convocação dos atletas. Em determinadas situações, a torcida pede para que o clube não libere os jogadores para evitar desfalques, no entanto, Braz revelou o motivo do Rubro-Negro ‘aceitar’ as condições.

– É o óbvio, mas é bom ser dito. Às vezes questionam a gente porque liberamos os jogadores para as Seleções. Questionam porque não seguramos os atletas… As pessoas tem que entender que podemos fazer isso, mas os jogadores perdem condição de jogo automática. Ou seja, quando a gente não libera, ou ‘forçamos’ o jogador a não ir para Seleção, eles não podem jogar pelo clube. Eles perdem condição de jogo automática. É o óbvio, mas é bom a gente explicar isso aqui.

Sendo assim, com estes sete desfalques, o Flamengo terá um mês de junho ‘difícil’, como dito pelo técnico Rogério Ceni. Com exceção de Piris da Motta que já está no Paraguai, os outros atletas se apresentam às suas respectivas seleções na próxima segunda-feira (31), logo após a estreia no Campeonato Brasileiro, que está marcada para domingo (30).

Com o calendário das Eliminatórias, dos amistosos da Seleção Olímpica e com a Copa América, o Flamengo pode chegar a ter desfalques em até 11 partidas. Sendo elas, em sua maioria, rodadas do Campeonato Brasileiro, além das oitavas de final da Copa do Brasil. Vale destacar, no entanto, que o Rubro-Negro terá dois destes compromissos remarcados.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


CALENDÁRIO DO FLAMENGO ATÉ O FIM DA COPA AMÉRICA:
10/06: Coritiba x Flamengo – Couto Pereira – Copa do Brasil
Segunda rodada do Brasileirão – Grêmio x Flamengo (data a definir)
13/06 – Flamengo x América-MG – Maracanã
16/06 – Flamengo x Coritiba – Maracanã – Copa do Brasil
Quarta rodada Brasileiro – Athletico x Flamengo (data a definir)
19/06 – Flamengo x Bragantino – Maracanã
23/06 – Flamengo x Fortaleza – Maracanã
27/06 – Juventude x Flamengo – Alfredo Jaconi
01/07 – Cuiabá x Flamengo – Arena Pantanal
04/07 – Flamengo x Fluminense – Maracanã
07/07 – Atlético-MG x Flamengo – Mineirão

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A muito tempo que a torcida do Flamengo está comentando esses desfalques devido as seleções e que o time precisa investir em jogadores de alto nível que possa formar um elenco capaz de suprir tais desfalque e até agora, infelizmente, trouxeram O jogador Bruno Viana que não dá pra jogar na segunda divisão de qualquer estado brasileiro!!! Com essa falta de contratação o time perdeu campeonatos e muito dinheiro em 2020, além de fazer muita raiva aos torcedores!! Agora, em 2021, a mesma coisa se repete e a torcida vai ter que aguentar vê Rogério Ceni chamando Vitinho e Michael do banco de reservas!!! Não dá! Todos sabem que o Palmeiras e o São Paulo contrataram para ter um elenco e não só um time! O Flamengo, nesse momento, só tem um time e apenas um goleiro que serve que é Diego Alves e zagueiros totalmente inseguros que a toda hora fazem besteiras e dão gols para os adversários!!! Por que essa diretoria não contrata ótimos atletas!!!! Todos sabem que o time vai se desgastar durante a temporada, que vai sofrer desfalque e ter jogadores lesionados e essa diretoria não age!!!

Comentários não são permitidos.