Braz revela postura de Pedro com a condição de ‘reserva de luxo’ no Fla: “Sabia do tamanho do elenco”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo adquiriu a postura de clube investidor e contratou inúmeros jogadores de peso para o elenco. Após a temporada multicampeã em 2019, o Rubro-Negro reforçou ainda mais o ataque ao trazer Pedro, por empréstimo junto à Fiorentina, da Itália. Ao fim de 2020, o Fla comprou em definitivo o atacante, e a presença do camisa 21 acirra a briga por uma vaga.

Um dos principais responsáveis pela contratação de Pedro, o vice-presidente de futebol Marcos Braz falou sobre a carreira do atacante com o Manto Sagrado. Isso porque, com boas atuações, o jogador pede espaço no elenco, no entanto, ainda não conquistou uma vaga ‘cativa’ no time titular. Para Braz, o camisa 21 trata a situação com naturalidade e sabia da concorrência desde que chegou ao Flamengo.

– Eu tenho uma relação excelente com o Pedro. No primeiro ano, ele sabia que vinha contribuir, que vinha dar musculatura para um clube que tinha acabado de ser campeão da Libertadores. Quando você tem um time multicampeão é porque esse time, teoricamente, é acima da média, e você vem para disputar posições. Quando o Pedro chegou aqui, ele já era sabedor disso. Ele sabia das barreiras e dos pontos que teria que superar. Ele é fenomenal, muito tranquilo, super correto e muito trabalhador. Os treinos são muito intensos. Eu acho que o Pedro trata isso com naturalidade. E o próprio técnico, Rogério Ceni, sabe que tem que ter cuidado em situações como essa – antes de prosseguir:


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


– O Pedro já era sabedor da situação e do tamanho do elenco aqui. A gente sempre foi honesto e correto com os jogadores. A gente trata com muita naturalidade situações como essa. Eu não tenho essa preocupação. A minha preocupação é ter um elenco forte em que todos os jogadores subam ao pódio, todos eles possam contribuir. Em qualquer lugar do mundo é assim. O Flamengo, daqui pra frente, vai ser assim. Tudo o que eu quero é dar trabalho e dar essa ‘dor de cabeça’ para o técnico. E para os jogadores também, para eles saberem que tem que dar tudo de si nos treinamentos e nos jogos para manterem o lugar no time – finalizou em entrevista ao Globo Esporte

Para ter Pedro em definitivo, o Flamengo desembolsou cerca de R$ 87 milhões dos cofres, o que o tornou uma das maiores contratações da história do clube. O atacante chegou ao Rubro-Negro em 2020 e, de lá para cá, disputou 60 partidas: 39 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Ao todo, o camisa 21 marcou 27 gols com a camisa rubro-negra. Além disso, conquistou o Carioca (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Brasileirão (2020).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como dizem no popular, Pedro é mais centroavante, mas não considero melhor que o Gabigol. Vejo ambos como equilibrados, com a vantagem do Gabigol se encaixar melhor no time em virtude de sua movimentação e assim, abrir espaço para Bruno Henrique também jogar de centroavante.

  • A meu ver, Pedro é muito melhor que o Gabigol. Pesa contra Pedro ter um salário muito menor que o do Gabigol.
    Pedro deve ser convocado para seleção brasileira, apesar de não ser titular do Flamengo, entra uma vez ou outra nos finais das partidas, só joga o tempo todo quando o técnico não escala o Gabigol para poupa-lo para o próximo jogo.

Comentários não são permitidos.