Caso vença LDU e altitude, Flamengo consolidará melhor ínicio de campanha na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na noite desta terça-feira (04), o Flamengo dará mais um passo em busca do tricampeonato da América. Com um ‘encontro’ marcado com a LDU, o Mais Querido precisará vencer a equipe equatoriana e também a altitude de 2.850 metros de Quito, no Equador. Em caso de um triunfo, além de encaminhar a classificação às oitavas de final do torneio, o clube consolidará o melhor início de campanha em sua história na competição.

Isso porque, nas 16 participações anteriores na Libertadores, o Flamengo não conseguiu vencer seus três primeiros compromissos. O máximo que o clube conseguiu foi acumular dois triunfos, como aconteceu em 2010, 2019, 2020 e, também, em 2021. Nas três últimas oportunidades, vale lembrar, o Mengo acabou derrotado na terceira partida.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com 100% de aproveitamento na competição continental, até então, o Flamengo tem duas vitórias em dois jogos. Na Argentina, o Mengo bateu o Vélez Sarsfield, por 3 a 2, na primeira rodada da fase de grupos do torneio. Na segunda, recebeu o Unión La Calera, do Chile, no Maracanã e venceu por 4 a 1, ampliando assim, o saldo de gols.

Sendo assim, podendo consolidar seu melhor início de campanha na Libertadores, o Flamengo encara a LDU, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. A partida, cabe ressaltar, vale a liderança do Grupo G, visto que o Rubro-Negro ocupa a primeira posição, com seis pontos, e a equipe equatoriana vem logo na sequência, em segundo lugar, com quatro.

Compartilhe com os amigos

Veja também