Com Ceni em 2021, Flamengo só não marcou dois ou mais gols em cinco partidas; veja números

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Se por um lado o setor defensivo do Flamengo causa dor de cabeça ao técnico Rogério Ceni, o lado ofensivo traz recompensas. Ao todo, o ataque rubro-negro marcou 50 gols em 21 jogos realizados na temporada e mantém uma média de 2,38 por partida. O Mengo marcou dois ou mais tentos em 16 duelos do total.

Sob o comando de Rogério Ceni, o ataque rubro-negro só não marcou mais de um gol por partida no empate em 1 a 1 com o Fluminense, pelo primeiro duelo da final do Carioca, e na derrota por 3 a 1 para o Vasco da Gama ainda na Taça Guanabara. Além das citadas, o Mais Querido estreou na temporada 2021 superando o Nova Iguaçu por 1 a 0, ainda com Maurício de Souza na beira do gramado.

O Flamengo, tricampeão Estadual, terminou o Campeonato Carioca com 34 gols marcados e 13 sofridos. Dois tentos ocorreram pela Supercopa do Brasil, e os 14 restantes foram na Libertadores da América. Pelo torneio continental, o Mais Querido foi vazado nove vezes em cinco jogos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Desde a estreia do elenco principal, no triunfo por 3 a 0 sobre o Bangu em março de 2021, o ataque treinado por Rogério Ceni marcou 40 dos 50 gols do clube na temporada. A maior goleada ocorreu logo no segundo jogo do time – 5 a 1 diante do Madureira, pela Taça Guanabara. Além disso, o Flamengo balançou as redes em 95,2% dos confrontos até o momento.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Vélez, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo vale liderança e, consequentemente, a cabeça de chave no sorteio das oitavas de final. A partida está marcada para às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, na próxima quinta-feira (27).

Compartilhe com os amigos

Veja também